domingo, 31 de janeiro de 2016

SUPERLIGA MASCULINA 2016: De virada e no embalo da torcida, Minas conquista importante vitória sobre o Sesi-SP

De virada e no embalo da torcida, Minas conquista importante vitória sobre o Sesi-SP


Minas e Sesi-SP fizeram um jogo emocionante na Arena Minas Tênis Clube, na tarde deste sábado. O time minastenista saiu atrás, mas, com muita raça e apoio da torcida, buscou o empate e a virada sobre o time paulista. No fim, vitória dos donos da casa por 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 20/25, 25/22, 25/21 e 17/15. O nome do jogo foi o levantador e capitão Everaldo, que teve grande atuação, fazendo boa distribuição, pontos na bola de segunda e pontos de bloqueio. O minastenista ficou com o Troféu Viva Vôlei. O público na Arena foi de 537 torcedores.


Além da boa atuação, Everaldo também foi um dos responsáveis por chamar o time minastenista para o jogo. Após a partida, o capitão falou sobre a importância da vitória para o Minas. “A gente vinha de algumas derrotas, então estava sofrido, estava ruim para a gente essa situação. Estávamos precisando muito de uma vitória assim. Depois do segundo set a equipe se uniu ainda mais e deu tudo certo. Essa vitória é importante para ganharmos confiança e conquistarmos outros resultados positivos e uma boa classificação”.

Com a vitória, o Minas subiu para a quinta colocação, com 22 pontos, e aguarda o resultado da partida entre Montes Claros (sexto) e Vôlei Brasil Kirin (quarto) para confirmar a posição. O próximo jogo do time será no dia 4 de fevereiro, às 19h30, contra o Juiz de Fora Vôlei, na Arena Minas Tênis Clube.

O jogo

Minas e Sesi-SP fizeram um bom primeiro set na Arena. O jogo foi movimentado e bem disputado no ataque até os instantes finais, quando o time paulista teve mais precisão e venceu por 25 a 23. No segundo set, o Minas começou tentando forçar o saque, mas não teve sucesso. Por outro lado, o bloqueio do Sesi-SP funcionou e a equipe abriu boa vantagem ainda no início. O time minastenista tentou correr atrás do placar, mas a vitória na parcial também foi dos visitantes, desta vez por 25 a 20.

As equipes voltaram para o terceiro set com o mesmo ritmo intenso. Novamente se viu na Arena uma parcial bem disputada e equilibrada. No fim, com um bloqueio simples de Everaldo, o Minas assumiu a liderança do placar e venceu por 25 a 22. O quarto set foi emocionante. Precisando da vitória, o Minas voltou mais concentrado na parcial. A equipe se manteve à frente nas paradas, mas sempre seguida de perto pelo Sesi-SP. Na reta final, Everaldo fez dois pontos de bloqueio, e o Minas fechou em 25 a 21.

O quinto e decisivo set começou com o Sesi-SP em vantagem. Aos poucos, o time minastenista foi diminuindo a diferença até empatar em 11 a 11. Embalado pelo apoio da torcida, Everaldo novamente se destacou no bloqueio, e a equipe saiu de quadra com a vitória na partida após fazer 17 a 15 no tie-break. 

Equipes:

Minas: Everaldo, Escobar, Bruno Canuto, Raidel, Flávio, Pétrus e o líbero Lucianinho. Entraram: Carísio e Madaloz. Técnico: Nery Tambeiro.

Sesi-SP: Thiaguinho, Rafael Araújo, Murilo, Douglas Souza, Aracaju, Gustavão e o líbero Serginho. Entraram: Vinhedo, Théo, Riad e Johan. Técnico: Marcos Pacheco.

Fonte:Divulgação Minas Tênis Clube
Foto: Orlando Bento


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...