sábado, 16 de janeiro de 2016

SUPERLIGA MASCULINA 2015/16:Sada Cruzeiro faz 3 a 1 no Voleisul e dispara na liderança da Superliga

Sada Cruzeiro faz 3 a 1 no Voleisul e dispara na liderança da Superliga
 Bloqueio foi uma das armas da Raposa na partida 

Mesmo com a chuva incessante que caiu sobre a região metropolitana de Belo Horizonte neste sábado, 16/01, a torcida cruzeirense não se intimidou e compareceu em grande número ao ginásio do Riacho, em Contagem, para ver o duelo entre Sada Cruzeiro e Voleisul Paquetá Esportes. E a recompensa foi um jogo bem disputado, com mais um triunfo do líder da Superliga, que fez 3 sets a 1 no adversário gaúcho, anotando parciais de 25/17, 23/25, 25/21 e 25/18, pela segunda rodada do returno. E com esse resultado o time celeste chega aos 33 pontos, com uma campanha de 11 vitórias em 13 jogos.

E além do bom voleibol, os torcedores tiveram a chance de ver peças novas em ação, como o jovem oposto Alan, que iniciou a partida como titular no lugar de Wallace. O garoto de 21 anos, que já vinha entrando nas inversões, teve a responsabilidade do ataque na saída de rede e foi um dos destaques do confronto, com 16 acertos, a segunda maior pontuação da partida. Leal foi o primeiro, com 19 marcações, sendo quatro no bloqueio. E Alan também foi bem no fundamento e marcou três.

“Gostei muito dessa oportunidade. Acho que eu pude contribuir bem na partida. Não fui muito regular em algumas coisas, mas isso é trabalho e a gente melhora com o tempo. A responsabilidade de substituir o Wallace é grande, mas se o Marcelo confiou, eu sei que eu sou capaz e com certeza vou dar o meu melhor”, afirmou Alan.

O próximo desafio do Sada Cruzeiro já é em outra competição. Na quinta-feira da próxima semana, dia 21, o time enfrenta o Sesi-SP pela semifinal da Copa Brasil. A fase final acontece no Ginásio Taquaral, em Campinas-SP, e terá transmissão ao vivo do Sportv e TV Brasil.O capitão William, eleito o melhor jogador em quadra, ficou satisfeito com o troféu VivaVôlei, mas lamentou muito o set perdido. “Foi bom. A gente sempre tem que estar um pouco mais concentrado quando o time adversário põe um pouco de pressão, como colocaram no segundo set. A gente estava com seis pontos atrás, buscamos o set, viramos e eles acabaram fechando. Para um time como o nosso, é um vacilo inaceitável. Mas foi bom buscar os três pontos”, disse William.

Equipes:

Sada Cruzeiro – William, Alan, Filipe, Leal, Éder, Éder Levi e o líbero Serginho. Entraram Wallace, Fernando Cachopa e Rodriguinho. Técnico: Marcelo Mendez.

Voleisul Paquetá Esportes – Rafinha, Franco, Jonathas, Mão, Acácio, Robinho e o líbero Thales. Entraram Bob, Jairo e Composto. Técnico: Reinaldo Bacilieri.

Fonte: Divulgação Sada Cruzeiro
Foto:Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...