domingo, 10 de janeiro de 2016

SUPERLIGA MASCULINA 2015/16:Juiz de Fora Vôlei derrota Voleisul/Paquetá Esportes

Juiz de Fora Vôlei derrota Voleisul/Paquetá Esportes

Em batalha de duas viradas no ginásio da UFJF, o Juiz de Fora Vôlei venceu o Voleisul/Paquetá Esportes por 3×2, com parciais de 25×23, 20×25, 25×27, 25×23 e 15×11. No jogo de estreia do returno, a equipe conquistou sua primeira vitória na competição, diante de um público de 289 torcedores. Renato Hermely levou o troféu VivaVôlei, como o melhor jogador em quadra.

Começaram jogando o levantador Mauricio, o oposto Leandrão, os ponteiros Djalma e Renato Hermely, os centrais Diego e Igor e o líbero Fabio Paes. Também entraram Felipe Hernandez e Tarik (levantadores), Thiago Maciel (oposto), Tatinho (ponteiro) e Ninão (central).

O camisa 7 se mostrou satisfeito com o prêmio individual, mas ressaltou a força do coletivo: “Fico muito feliz, veio para coroar uma sequência de atuações. Mas ainda mais feliz pela equipe. Evoluímos bastante, permanecemos concentrados durante a partida e não nos abatemos com nada. O resultado é reflexo do esforço diário. Vamos comemorar muito, mas tendo consciência de que precisamos trabalhar jogo a jogo para sair da situação incômoda em que nos encontramos”.

Depois de iniciar a partida no banco, o central Ninão foi decisivo no bloqueio durante o quinto set: “Mesmo de fora, torci o tempo todo pelos meus companheiros. A gente vem trabalhando forte desde o início da temporada, e precisava de uma vitória. Tive a felicidade de ajudar no bloqueio, mas também temos que destacar os outros fundamentos em que estivemos bem, como o saque. A gente já estava merecendo a vitória, e ela finalmente veio. Agora a nossa força cresce ainda mais, e seguiremos lutando”.

“Pé quente”, o recém-contratado Thiago Maciel avaliou sua estreia e o resultado: “Ganhar hoje era crucial. O campeonato é longo e ainda temos dez jogos pela frente. Quem sabe não podemos sonhar com um lugar entre os oito primeiros? Sábado que vem temos que entrar mais focados ainda. Me dou nota 7, pois estive vinte dias parado. Mas, mesmo tendo jogado pouco tempo, estou muito feliz; já deu para ver que o time rala muito e é merecedor”.

O treinador Alessandro Fadul analisou o desempenho da equipe e a importância da vitória: “O grupo precisava dela para ganhar confiança. Poderia ter saído antes, pois deixamos algumas oportunidades escaparem. Mas os jogadores nunca entraram de cabeça baixa em quadra. A vitória veio para coroar tudo o que eles vêm fazendo. A evolução é muito grande: fomos bem nos contra-ataques, nos saques, nos bloqueios… a equipe está de parabéns. Os dezesseis atletas merecem, por tudo o que fazem nos treinamentos. Que a gente possa criar outras oportunidades de vencer e aproveitá-las, como fizemos hoje. Não posso deixar de agradecer ao torcedor, que sempre encheu o ginásio, mesmo com as onze derrotas do turno. Esperamos casa cheia de novo na semana que vem.

O Juiz de Fora Vôlei recebe, na próxima rodada, o Bento Vôlei. O jogo é no próximo sábado, 16, às 18h, também no ginásio da UFJF.

Fonte: Assessoria de comunicação UFJF
Foto:Acesso Comunicação Jr.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...