sábado, 16 de janeiro de 2016

SUPERLIGA MASCULINA 2015/16:Bento Vôlei/Isabela vence Juiz de Fora e retorna ao G8 da Superliga

Bento Vôlei/Isabela vence Juiz de Fora e retorna ao G8 da Superliga

O Bento Vôlei/Isabela está de volta ao G8, grupo das equipes que se classificam para os playoffs da Superliga. Jogando em Minas Gerais, a equipe da Serra Gaúcha venceu o Juiz de Fora por 3 sets a 1 (25/20. 20/25, 25/19, 25/18), conquistando três pontos e alcançando o sexto triunfo na competição.

Com o resultado, o Bento Vôlei/Isabela ocupa agora a oitava posição, com 17 pontos somados, um atrás do Lebes/Gedore/Canoas, que é o sétimo e três à frente do São José dos Campos, que joga no dia 21 contra Montes Claros, em partida adiada desta segunda rodada do returno.

Para o ponteiro Bruno Temponi, que recebeu o troféu Viva Vôlei ao ser eleito o melhor jogador em quadra, a partida era muito importante para as pretensões da equipe no campeonato. “A gente tinha a obrigação de fazer os três pontos e a gente conseguiu. Teve um set em que as coisas desandaram um pouco, mas tivemos a cabeça no lugar, pra voltar o sistema tático e técnico e voltamos a fazer o jogo que fizemos no primeiro set”, avalia.

O jogador, que teve 80% de acerto na recepção e 67% em aproveitamento de ataque, também salientou o valor de conseguir vencer a partida conquistando três pontos. “É um campeonato muito apertado, então cada ponto que a gente consegue fazer a mais que os adversários é sempre muito importante”, finalizou Temponi.

Agora o time tem um longo período para se preparar para o próximo confronto pela Superliga, que acontece no dia 28, às 20h, diante do Funvic/Taubaté no Ginásio Municipal de Esportes.

O jogo

Querendo conquistar a primeira vitória no returno e retorna ao G8 da Superliga, o Bento Vôlei/Isabela começou com um ritmo mais forte, aproveitando bem as oportunidades de ataque, chegando ao primeiro tempo técnico com 8 a 4.

A defesa bem postada ajudou os visitantes a manter um volume de jogo muito grande. Aproveitando os contra-ataques, o time da Serra Gaúcha abriu 21 a 13. Os mandantes esboçaram uma reação, diminuindo a diferença para quatro pontos, mas o time comandado por Paulão fechou em 25/20.

O segundo set começou com os mineiros forçando o jogo. A tática funcionou e os mandantes conseguiram estabelecer uma boa vantagem. Da mesma forma como na etapa anterior, dessa vez do lado gaúcho, houve um início de reação. Porém, a equipe de Juiz de Fora fechou o set com um placar igual ao primeiro, 25/20.

Com o jogo empatado, a equipe do Bento Vôlei/Isabela repetiu a boa exibição do set inicial, aproveitando novamente os contra-ataques. Bem na recepção, o levantador Marlon conseguiu distribuir melhor o jogo, usando também as bolas de meio. Assim, o time gaúcho abriu vantagem e decretou a vitória ao marcar 25/19.

Os dois aces nos oito primeiros pontos deram à equipe serrana uma vantagem já no início do set. A distância entre as duas equipes se alargou com o decorrer da etapa, graças ao ótimo volume de jogo. O time gaúcho não desperdiçou a oportunidade e fechou a partida em 3 sets a 1 ao cravar 25/18 no placar.

Fonte:Assessoria de Imprensa - Bento Vôlei/Isabela
Foto : Divulgação - Bento Vôlei/ Isabela
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...