domingo, 17 de janeiro de 2016

SUPERLIGA MASCULINA 2015/16: Lebes/Gedore/Canoas vence Vôlei Brasil Kirin em virada emocionante

Lebes/Gedore/Canoas vence Vôlei Brasil Kirin em virada emocionante

Em uma partida recheada de emoção, o Lebes/Gedore/Canoas conquistou uma importante vitória neste sábado, pela segunda rodada do returno da Superliga 2015/2016. Atuando fora de casa e mais uma vez levando o jogo para o tie break, o sexto na competição, o time do técnico Marcelo Fronckowiak bateu o Vôlei Brasil Kirin por 3 sets a 2 (25/16, 21/25, 22/25, 25/21 e 14/16). Com os dois pontos conquistados, a equipe gaúcha chegou a 18 e manteve a sétima colocação. O Vôlei Brasil Kirin foi a 21 pontos, na quarta posição.

A partida começou com novidades na equipe gaúcha. À beira da quadra, o técnico Marcelo Fronckowiak voltava a comandar o time após a ausência na partida da Copa Banco do Brasil – o treinador participou de julgamento no STJD, onde foi absolvido. Dentro de quadra, a surpresa foi a escalação do oposto Wanderson na ponta. No primeiro set, o time não conseguiu encaixar seu jogo e acabou derrotado por 25/16.

Na segunda parcial, Marcelo Fronckowiak surpreendeu novamente, com Wanderson retornando para a saída e colocando o então oposto Dennis como ponteiro. A mudança deu certo e o Lebes/Gedore/Canoas venceu por 25/21. A formação foi mantida no terceiro set e o time gaúcho virou o placar, com saques fortes e aproveitando os contra-ataques: 25/22.

O quarto set seguia o mesmo roteiros dos dois anteriores, com o Lebes/Gedore/Canoas impondo seu jogo nos primeiros pontos e abrindo vantagem. Mas um dos destaques da partida, o oposto Wanderson, acabou tendo que deixar a quadra com cãibras. Sem um suplente da função já que Dennis atuava como ponteiro, o time acabou perdendo poder ofensivo e o Vôlei Brasil Kirin venceu por 25/21.

Sem contar com Wanderson no tie break, Alê entrou na ponta e Dennis voltou para a sua posição. Com muito equilíbrio, as equipes trocaram pontos sem abrir vantagem até os últimos momentos. E quando o time da casa abriu 14x12, a um ponto de fechar o jogo, apareceu mais uma vez a superação dos gaúchos. Após ataque de Dennis, bloqueio de Evandro e dois erros do adversário, o Lebes/Gedore/Canoas virou o placar e levou a vitória pra casa.

- Estou muito feliz pela vitória. Esse grupo trabalha sério e estamos formando uma cultura de trabalho importante, nessa renovação após as saídas dos experientes. Tivemos que transformar essa equipe em time cascudo, aguerrido. E hoje foi assim, conseguimos reverter um placar quase perdido no tie break. Espero que isso sirva de motivação e de exemplo para que a gente não pare mais de lutar – vibrou o técnico Marcelo Fronckowiak.

O Lebes/Gedore/Canoas volta às quadras pela Superliga somente no dia 28 de janeiro. No Poliesportivo La Salle, recebe o Sada Cruzeiro, pela terceira rodada do returno.

Fonte: Gama Imagem
Foto: Cinara Piccolo | Vôlei Brasil Kirin


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...