quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

SUPERLIGA MASCULINA 2015/16: Vôlei Brasil Kirin vence duelo direto contra o Minas e retoma quarto lugar

Vôlei Brasil Kirin vence duelo direto  contra o Minas e retoma quarto lugar

O Vôlei Brasil Kirin se isolou na quarta posição da Superliga Masculina de Vôlei. Na noite desta quinta-feira, pela terceira rodada do returno, o time campineiro derrotou o Minas por 3 a 0 (25/21; 25/22 e 25/21), em duelo direto por posição, na Arena Minas, em Belo Horizonte. O ponteiro Lucas Lóh foi eleito o melhor em quadra e recebeu o troféu Viva/Vôlei.

Com a vitória, os comandados do técnico Alexandre Stanzioni chegaram aos 24 pontos, em 13 jogos, um a menos que os concorrentes pelas primeiras posições. O Vôlei Brasil Kirin volta às quadras contra Montes Claros, no próximo sábado (30), às 18 horas, no Ginásio Tancredo Neves, no interior de Minas Gerais.

“Mudamos nossa postura a partir da Copa do Brasil e isto fez a diferença num jogo tão equilibrado e tão importante para nós. O time está de parabéns pelo que fez em quadra nesta noite. Agora é descansar e buscar mais uma vitória no sábado”, comentou Lóh, um dos principais jogadores desta quinta-feira.


O JOGO – O Vôlei Brasil Kirin aproveitou a primeira passagem do romeno Bogdan Olteanu para disparar no placar. Com direito a ace e boa sequência, o time campineiro logo abriu três pontos (6 a 3) e obrigou o adversário a pedir tempo. O oposto Wallace – autor de seis pontos de ataque na parcial - ditou o ritmo da virada de bola e foi abrindo caminho para que os visitantes mantivessem na frente do placar (16 a 12). Com González preciso na distribuição, os paulistas não tiveram trabalho para levar o primeiro set: 25 a 21.

O equilíbrio predominou no segundo set, especialmente, no início. Os dois times se revezaram na frente do placar e os mineiros foram para a primeira parada com um ponto na frente (8 a 7). Em seguida, os donos da casa conseguiram desgarrar no placar a abriram dois de vantagem – 12 a 10 -, obrigando Stanzioni a pedir tempo. A parada funcionou e os campineiros viraram o marcador com dois pontos de bloqueio e um ace de Maurício Souza (13 a 12). Com momento totalmente favorável, o Vôlei Brasil Kirin seguiu firme na virada de bola e abriu 2 a 0, após ataque de Olteanu explorando o bloqueio: 25 a 22.

No terceiro set, o Vôlei Brasil Kirin mostrou poder de reação e foi buscar o adversário diversas vezes. Logo no começo, os donos da casa fecharam a primeira parcial na frente (8 a 6), mas os campineiros deixaram tudo igual (9 a 9) após a entrada de Ygor Ceará para estabilizar o passe. O time mineiro foi para o tudo ou nada, tentou comandar o placar, mas era seguido de perto pelos visitantes, que não deixaram o adversário disparar.

No momento decisivo da última parcial, Stanzioni fez a inversão de rede, com as entradas de Jotinha e Michael e o time campineiro cresceu. A alteração fez com que o Vôlei Brasil Kirin passasse na frente após dois erros do adversário (19 a 18). Com a vantagem, os campineiros anotaram outro ace com Michael e fecharam o jogo, em seguida, com ataque pela ponta: 25 a 21.

Fonte e Foto: Divulgação  Vôlei Brasil Kirin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...