sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

SUPERLIGA MASCULINA 2015/16: Bento Vôlei/Isabela é derrotado no tie-break pelo Funvic/Taubaté

Bento Vôlei/Isabela é derrotado no tie-break pelo Funvic/Taubaté

O Bento Vôlei/isabela recebeu o Funvic/Taubaté na noite desta quinta-feira e conquistou um ponto depois de ser derrotado por 3 sets a 2 (25/16, 25/20, 21/25, 19/25 e 13/15).

A equipe do técnico Paulão fez um bom jogo, abriu 2 sets a 0, mas acabou sucumbindo à equipe paulista, que é vice-líder da Superliga.

Para o técnico Paulão, a exibição da equipe foi bastante positiva. “O time fez uma belíssima apresentação hoje, estamos jogando contra uma equipe que é uma das candidatas ao título e manter um nível como foi nos dois primeiros sets é muito difícil, porque é uma equipe com muita variação, com jogadores de muita qualidade. Mas, tivemos algumas bolas pra fechar o set no terceiro e não conseguimos. Erros nossos, mas o time está de parabéns pela postura, se apresentou bem melhor do que vinha se apresentando nos últimos jogos. Estamos no caminho no segundo turno e o time vai crescer bastante ainda”, analisa.

Apesar da derrota, o Bento Vôlei/Isabela subiu uma posição com o ponto conquistado e agora ocupa a 7ª colocação, com 18 pontos. 

O próximo duelo pela Superliga é diante do São José dos Campos, adversário direto na briga pelo G8, neste sábado, às 20h, no Ginásio Municipal de Esportes.

O jogo

O início do set não poderia ser mais promissor. Com dois pontos seguidos de Rivaldo, o primeiro de ataque, o segundo de saque, o Bento Vôlei/isabela largou na frente e não deixou mais a ponta. No primeiro tempo técnico, a equipe bento-gonçalvense venciapor 8 a 6. Mais dois pontos seguidos, dessa vez no bloqueio com Ocampo e Rivaldo, alargaram a vantagem para quatro pontos. Mesmo com os dois tempos pedidos pelo técnico Cezas Douglas, os paulistas não conseguiram reagir. No fim, com Rivoli e Bergamo em quadra, na inversão do 5 e 1, um bloqueio triplo, um ace de Ocampo e um erro do ataque adversário decretaram 25x16.

O começo do segundo set prometia um equilíbrio maior entre as equipes. Este equilíbrio foi visto até a metade do set. A partir daí, com um volume de jogo muito grande, os comandados do técnico Paulão conseguiram abrir vantagem e fechar a etapa em 25x20.

Novamente, a terceira etapa mostrou muito equilíbrio no início. Os visitantes, porém, estavam melhores, principalmente porque o saque dos mandantes não entrou como nos sets anteriores. Com um passe melhor, Taubaté aproveitou os ataques e terminou na frente 25 x 21.

As duas equipes mostraram um bom sistema defensivo no quarto set. Foram ótimos rallies que proporcionaram momentos de muita tensão e emoção no Ginásio Municipal de Esportes. Apesar do equilíbrio, a equipe paulista foi melhor no saque e fechou o set em 25x19, igualando o confronto.

O tie-break começou de maneira inusitada, com o técnico Cezar Douglas recebendo o cartão vermelho depois de atrasar, por duas vezes, a entrega da lista inicial dos visitantes. Depois de um início empatado, Reffatti fez dois ótimos saques, o segundo deles um ace e Bento fez 4 a 2. A vantagem de dois pontos seguia até a troca de lados. Empate em 9 a 9, Paulão obrigado a pedir tempo. O empate se seguiu até o 13º ponto, porém, os paulistas conseguiram fazer dois pontos seguidos e garantiram a vitória por 3 a 2.

Fonte: Divulgação Bento Vôlei/Isabela
Fotos: Ênio Bianchetti
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...