sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

SUPERLIGA FEMININA 2015/16:Vôlei Nestlé inicia 2016 com vitória sobre São Bernardo fora de casa

Vôlei Nestlé inicia 2016 com vitória sobre São Bernardo fora de casa 
As comandadas de Luizomar superaram São Bernardo por 3 sets a 0. Efetiva no ataque, Ivna foi eleita a melhor em quadra

O Vôlei Nestlé iniciou o ano olímpico com uma vitória fora de casa sobre o São Bernardo. Marcou 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/20 e 25/16, em 1h33min, em partida realizada no ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib. Ivna, a maior pontuadora com 16 acertos, foi eleita a melhor em quadra e recebeu o troféu VivaVôlei. O próximo compromisso será na terça-feira (12), diante do Rio do Sul/Equibrasil, às 20h15, em Lages (SC). 

Inspirada, Ivna pontuou em ataques em todas as posições da quadra e foi decisiva na vitória. "Estou feliz e o grupo de parabéns pela vitória e por ter se cuidado na folga. Todas jogaram bem e agora é melhorar cada vez mais porque temos pela frente a sequência da Superliga e a Copa Brasil. Nosso maior objetivo é chegar na final e ainda tem muito campeonato em disputa. Gostei da minha atuação e as meninas me ajudaram bastante", afirmou a oposta. 

Para esse primeiro jogo de 2016, Luizomar não contou com Van Hecke, que representou a Bélgica no Pré-Olímpico Europeu, e com Carcaces, que resolve problemas pessoais. "Foi uma semana difícil e com desfalques importantes. Não contamos com as duas estrangeiras e tivemos que preservar Dani Lins e Thaisa. A equipe veio de um recesso, mas atuou comprometida e sabendo que não tem mais margens para erros. Era importante sair com a vitória de 3 a 0. Fizemos nosso papel", disse o treinador. 

O Vôlei Nestlé soma 28 pontos depois deste confronto válido pela segunda rodada do segundo turno da competição nacional. Além das disputas pela Superliga, o time de Osasco volta a enfrentar o Rio do Sul/EquiBrasil nas quartas de final da Copa Brasil 2016. Os dois clubes fazem jogo único no dia 22 (sexta-feira), às 19h30, no José Liberatti. A fase final do torneio está marcada para os dias 29 e 30 em Campinas, no ginásio Taquaral. 

O jogo - O Vôlei Nestlé começou com Diana, Ivna, Adenízia, Saraelen, Suelle, Gabi e Camila Brait, e demorou um pouco para entrar no jogo, tanto que o São Bernardo marcou 8/5 na primeira parada técnica. Aos poucos, a equipe de Osasco foi se acertando. Suelle fez dois pontos, 7/9, Ivna marcou mais dois, após um bloqueio de Adenízia e empatou em 10/10. A partir daí, o domínio do Vôlei Nestlé se acentuou: 16/13, novamente com Suelle. Alguns erros do adversário ampliaram a vantagem para 23/16. Ivna, destaque na série com 7 pontos, marcou 24/18 e Gabi deu números finais, 25/21. 

A boa distribuição de Diana permitiu que Saraelen, Ivna, Gabi e Adenízia marcassem para a equipe visitante, que chegou rapidamente a 8/5. Sem correr riscos, o Vôlei Nestlé foi ampliando até chegar ao segundo tempo técnico com 16/11. Um ace de Saraelen, bloqueio de Diana e dois pontos de Ivna conduziram o placar a 22/16. Neste momento, uma pequena desatenção e o São Bernardo encostou, 22/19. O técnico Luizomar pediu tempo e colocou ordem na casa novamente. Tanto que Saraelen fez dois pontos seguidos, uma china e um bloqueio, para fechar em 25/20. A meio de rede marcou 6 pontos, mesma pontuação da oposta Ivna. 

Com bloqueio eficiente, o Vôlei Nestlé fez 9/4 e, quando o São Bernardo reagiu, 10/7, Luizomar parou novamente. Acertou seu time, que voltou a dominar. Neste momento, Suelle e Gabi brilharam com três pontos cada e o time visitante chegou a 19/11. Mais dois de Suelle, destaque da parcial com 6 pontos, 22/12. Ivna, Gabi e um bloqueio de Saraelen finalizaram a partida em 25/16. 

No Vôlei Nestlé jogaram: Diana (3), Ivna (16), Adenízia (6), Saraelen (9), Suelle (9), Gabi (14) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar de Moura.

No São Bernardo jogaram: Mari Nardi, Elisângela (5), Renatinha (2), Paula Mohr (5), Milka (11), Stephanie (13) e a líbero Teny. Entraram Yslany, Flávia (1) e Carla Fel: Técnico: William Carvalho.

Fonte:ZDL - Rafael Zito
Foto: João Pires/Fotojump
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...