terça-feira, 26 de janeiro de 2016

SUPERLIGA FEMININA 2015/16:Jogando em casa, Rexona-AdeS vence o Concilig/Vôlei Bauru e volta a liderança da Superliga

Jogando em casa, Rexona-AdeS  vence o Concilig/Vôlei Bauru e volta a liderança da Superliga
Gabi foi eleita a melhor jogadora da partida 

O Rexona-AdeS (RJ) está de volta à liderança da Superliga feminina de vôlei 15/16. Nesta terça-feira (26.01), as cariocas venceram o Concilig/Vôlei Bauru (SP) por 3 sets a 0 (25/19, 25/23 e 25/16), em 1h36 de jogo, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). A partida foi válida pela segunda rodada do returno da competição. 

O resultado colocou o Rexona-AdeS em primeiro lugar na classificação geral, com 43 pontos (15 vitórias e uma derrota). O Dentil/Praia Clube (MG) é o segundo, com 42. O Concilig/Vôlei Bauru está na nona colocação, com 19 pontos (seis positivos e 10 negativos). 

A ponteira Gabi foi eleita a melhor em quadra na votação popular no site da CBV e ficou com o Troféu VivaVôlei. A atacante ainda teve a maior pontuadora da partida, com 14 pontos. Ao final do confronto, a jogadora fez uma análise da atuação do time carioca.

“Nós sabíamos que seria uma partida difícil, pois fomos derrotadas por elas em Bauru (3 sets a 1) no primeiro turno e, além disso, elas têm uma defesa e o bloqueio muito bons. A Valeskinha, que jogou aqui no Rexona-AdeS, conseguiu amortecer muitas bolas, mas crescemos ao longo da partida e conseguimos sair de uma situação difícil no segundo set o que foi muito positivo”, afirmou Gabi. 

Pelo lado do Concilig/Vôlei Bauru, o treinador Marco Kwiek lamentou a derrota e falou do momento atual da equipe na Superliga. 

“Foi um jogo complicado como nós esperávamos. Estamos em situações bem diferentes na Superliga, o Rexona-AdeS briga para ser líder e nós lutamos pela oitava vaga nos playoffs. Essa partida teve muitas coisas positivas e outras negativas como o terceiro set. Nós fizemos dois sets com um nível bom e poderíamos ter aproveitado melhor algumas situações. Agora, temos que seguir trabalhando forte para os resultados aparecerem”, disse Marco Kwiek. 

O Rexona-AdeS volta suas atenções para a Copa Banco do Brasil. O time carioca duelará com o Vôlei Nestlé (SP) às 21h desta sexta-feira (29.01), no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), pela semifinal da competição.

O Concilig/Vôlei Bauru lutará pela reabilitação na Superliga 15/16 contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) às 18h30 da próxima segunda-feira (01.02), no Lauro Gomes, em São Caetano (SP). 

O JOGO 

Bem no bloqueio, o Concilig/Vôlei Bauru fez os três primeiros pontos do jogo. Com um ace da oposto Monique, o Rexona-AdeS virou o marcador (6/5). As donas da casa foram para a primeira parada técnica vencendo por 8/5. Quando o placar estava 11/6 para o Rexona-AdeS, o treinador Marcos Kwiek pediu tempo. O Concilig/Vôlei Bauru se destacou nos contra-ataques e as visitantes encostaram (13/11). Neste momento, o saque das donas da casa voltou a ser eficiente e a diferença no placar subiu para cinco (16/11). Se aproveitando dos erros das cariocas, as visitantes encostaram (20/18). O saque e o bloqueio voltaram a funcionar e o Rexona-AdeS fechou a primeira parcial por 25/19.

O Concilig/Vôlei Bauru voltou melhor para o segundo set e abriu cinco pontos, com um ace da central Valeskinha (9/4). Bem no bloqueio, o Rexona-AdeS encostou (12/9). Quando as donas da casas diminuíram a diferença no placar para um ponto (13/12), o treinador Marcos Kwiek pediu tempo. O jogo ficou disputado e o time bauruense foi para o segundo tempo técnico com um de vantagem (16/15). Com Gabi e Natália bem no ataque, o Rexona-AdeS virou o marcador (17/16). O bloqueio das cariocas voltou a funcionar e a diferença no placar subiu para dois (20/18). O final da parcial foi disputado ponto a ponto e, numa largada da oposto Monique, o Rexona-AdeS fechou o segundo set por 25/23. 

A terceira parcial começou equilibrada. O Rexona-AdeS foi para a primeira parada técnica com um de vantagem (8/7). Gabi se destacava no ataque e as cariocas abriram três pontos (13/10). O Rexona-AdeS dominou a parte final da parcial e venceu o set por 25/16 e o jogo por 3 sets a 0. 

EQUIPES:

REXONA-ADES – Thompson, Monique, Natália, Gabi, Juciely e Carol. Líbero – Fabi 
Entraram – Lorenne, Roberta e Drussyla 
Técnico – Bernardinho 

CONCILIG/VÔLEI BAURU – Camilla Adão, Bruna, Mari Hellen, Mari Cassemiro, Fê Isis e Valeskinha. Líbero – Andressa 
Entraram – Natiele, Lyara, Érika, Ingrid e Carol 
Técnico – Marco Kwiek

Fonte e Foto:Divulgação CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...