segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

SUPERLIGA FEMININA 2015/16:Dentil/Praia Clube vence clássico mineiro contra o Camponesa/Minas

Dentil/Praia Clube vence clássico mineiro diante do Camponesa/Minas
Claudinha e Tássia comemoram ponto contra o Camponesa/Minas

O Dentil/Praia Clube (MG) levou a melhor no clássico mineiro contra o Camponesa/Minas (MG). Nesta segunda-feira (18.01), o time de Uberlândia (MG) venceu a equipe de Belo Horizonte (MG) por 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 25/18), em 1h33 de jogo, na Arena Minas. A partida foi válida pela quinta rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 15/16.

O resultado manteve o Dentil/Praia Clube na liderança da competição, com 42 pontos (14 vitórias e duas derrotas). O Rexona-AdeS (RJ) está na segunda colocação, com 37 pontos, mas com dois jogos a menos do que o time de Uberlândia (MG). O Camponesa/Minas caiu para o quarto lugar, com 34 pontos (11 resultados positivos e cinco negativos).

A levantadora Claudinha, do Dentil/Praia Clube, em noite inspirada, foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da CBV e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ao final do confronto, a jogadora comentou sobre o resultado e a atuação do time de Uberlândia.

“Estudamos muito o Camponesa/Minas e entramos nessa partida determinadas do primeiro ao último ponto. Vamos seguir trabalhando forte e com muita seriedade para os resultados seguirem aparecendo”, disse Claudinha.

Pelo lado do Camponesa/Minas, o treinador Paulo Coco lamentou a derrota diante do rival mineiro.

“Acho que a gente até conseguiu equilibrar o jogo em determinados momentos, depois as adversárias abriram vantagem e venceram. Elas tiveram méritos grandes no sistema defensivo, o que dificultou muito as nossas ações. Também tivemos muitos erros no jogo e isso fez a diferença para elas, precisávamos de um pouco mais de regularidade em todos os fundamentos. Agora é trabalhar e tentar melhorar para as próximas partidas”, analisou Paulo Coco.

As duas equipes voltam suas atenções para a Copa Banco do Brasil, às 19h30, da próxima sexta-feira (22.01). O Camponesa/Minas (MG) receberá o Terracap/Brasília Vôlei (DF), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). Já o Dentil/Praia Clube jogará contra o Sesi-SP, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG).

O JOGO

O set começou disputado ponto a ponto. O Dentil/Praia Clube foi para o primeiro tempo técnico com um de vantagem (8/7). Com três ataques seguidos da ponteira Carla, o time da casa virou o marcador (11/10). Bem no bloqueio e nos contra-ataques, as visitantes abriram três (15/12). Quando o time de Uberlândia fez 20/15, o treinador Paulo Coco pediu tempo. O Camponesa/Minas cresceu de produção e encostou (22/20). O Dentil/Praia Clube foi melhor na parte final da parcial e levou a melhor no primeiro set por 25/22.

O Camponesa/Minas começou melhor no início do segundo set e fez 3/1. Bem no bloqueio, o Dentil/Praia Clube empatou (3/3). O time da casa foi para a primeira parada técnica vencendo por 8/6. Com um ace da central Natasha, o Dentil/Praia Clube empatou (8/8). Se aproveitando dos erros da equipe da casa, o time de Uberlândia abriu três pontos (17/14). O Dentil/Praia segurou uma reação do Camponesa/Minas e fechou a segunda parcial por 25/20.

O Dentil/Praia Clube seguiu melhor no início do terceiro set e fez 3/0. A equipe de Uberlândia foi para o primeiro tempo técnico vencendo por 8/5. Quando o placar estava 14/10 para as visitantes, o treinador Paulo Coco pediu tempo. Bem no saque e no bloqueio, as donas da casa encostaram (16/15). O Dentil/Praia Clube foi melhor na parte final da parcial e venceu o terceiro set por 25/18 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES:

CAMPONESA/MINAS – Naiane, Tandara, Mari Paraíba, Carla, Carol Gattaz e Mara. Líbero – Léia 
Entraram – Rosamaria, Marcelinha, Val e Samara 
Técnico – Paulo Coco

DENTIL/PRAIA CLUBE – Claudinha, Ramirez, Alix, Michelle, Walewska e Natasha. Líbero – Tássia 
Entrou – Pri Daroit, 
Técnico – Ricardo Picinin

Fonte: CBV
Foto: Alexandre Arruda/CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...