sábado, 16 de janeiro de 2016

SUPERLIGA FEMININA 2015/16: Thaisa chega a marca histórica na vitória do Vôlei Nestlé em São Caetano

Thaisa chega a marca histórica na vitória do Vôlei Nestlé em São Caetano
A central marcou 300 aces na Superliga e sua equipe fez 3 a 0 diante do São Cristóvão Saúde/São Caetano

A tarde deste sábado (16) foi especial para a central Thaisa. A capitã do Vôlei Nestlé tornou-se a primeira jogadora na história da Superliga a atingar a marca de 300 aces. Sua equipe teve uma atuação segura e venceu o São Cristóvão Saúde/São Caetano, na casa do adversário, por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/21 e 25/22, em 1min40min, pela quarta rodada do segundo turno da Superliga. A líbero Camila Brait foi eleita a melhor em quadra e recebeu o VivaVôlei, enquanto Ivna foi a maior pontuadora com 16 acertos. A equipe de Osasco volta à quadra na segunda-feira (18), às 19h30, diante do Terracap/Brasília Vôlei, no José Liberatti.

A capitã Thaisa elogiou o trabalho coletivo da equipe. "Entramos bastante concentradas e preocupadas com a situação no campeonato. Fui bem no ataque nesse jogo e estou bem feliz com isso. O mais importante é que uma ajudou a outra. Precisamos saber sair das dificuldades se ajudando e fizemos isso com excelência nesta partida. O trabalho em grupo é que vai fazer a equipe crescer na Superliga", ressaltou a central. 

A líbero Camila Brait foi uma das responsáveis pelo bom desempenho do sistema defensivo. "Estudamos bastante o São Caetano porque sabíamos que seria um jogo difícil. Elas sempre dão muito trabalho quando jogamos na casa delas, por isso, concentramos bastante para esse jogo e cumprimos o plano tático. Sacamos muito bem e sistema defensivo funcionou", afirmou. 

O técnico Luizomar destacou a boa preparação para o confronto. "Tivemos uma semana dura e com viagem, mas a equipe se preparou muito bem para um jogo difícil e importante para nossas pretensões. A equipe estudou, colocou em prática o plano tático e fez um bom jogo estrategicamente. Foi um resultado importante e sabemos que temos margem grande de crescimento", analisou o treinador. 

Thaisa 300 aces - A capitã Thaisa alcançou uma marca histórica na vitória deste sábado. Ela chegou aos 300 aces na Superliga. Ela é a líder neste fundamento na competição nacional e tem uma média bastante relevante, já que disputou 301 partidas no principal campeonato brasileiro. "Não sabia desses números. Óbvio que fico muito feliz porque sei da importância do meu saque para o time, já que ajuda nosso bloqueio e o sistema defensivo. Bom saber que estou bem neste fundamento, mas sei que posso melhorar ainda mais", disse a jogadora. 

Luizomar elogiou sua atleta e relevou que ela aprimorou este fundamento durante a carreira. "A Thaisa tem um dos melhores saques do vôlei mundial. Ela sabe usar toda sua envergadura e teve paciência para aprimorar esse fundamente, pois tinha dificuldades nas categorias de base. Ela tem um grande ataque e é bastante perfeccionista no bloqueio. É um saque temido e que chamamos de viagem flutuado", comentou o treinador. 

Camila Brait, faturou o troféu VivaVôlei 

O jogo - Saque forçado e bloqueio eficiente. Estas foram as armas do Vôlei Nestlé na primeira série. A equipe chegou a 8/4 após dois bloqueios de Ivna e dois pontos de Thaisa, justamente as destaques das visitantes no set inicial. O São Caetano reagiu e encostou em 12/11. Luizomar pediu tempo e arrumou seu time que voltou a liderar, 16/14, com ponto da belga Lise Van Hecke. Gabi fez uma sequência de três acertos, 19/17. Mais dois bloqueios, Adenízia e Thaisa, 23/18. Thaisa e um erro de Lia deram números finais à parcial, 25/20. Ivna marcou 6 pontos e Thaisa 5.

Com quatro aces de saída, o Vôlei Nestlé abriu 10/7 na segunda série e consolidou mais um domínio. Aliás, ao marcar 8/6 num ace, Thaisa chegou à marca histórica de 300 aces. Numa sequência de saques fortes da belga Lise a equipe visitante marcou mais três vezes e Dani Lins fez de segunda: 13/9. O Vôlei Nestlé manteve o ritmo e foi ampliando até fechar em 25/21, com Ivna, destaque novamente com mais 6 pontos.

Adenízia fez um bloqueio e dois aces logo de cara: 3/0. Depois deu lugar para Saraelen que marcou de "china" para chegar ao primeiro tempo técnico 8/5. Lise começou a destacar. Fez três pontos, 15/11. Com dois bloqueios em sequência Saraelen elevou para 17/11. Troca de pontos até Ivna fazer 23/18. O São Caetano encostou, 24/22. Luizomar pediu tempo e na volta Gabi fechou o set e a partida, 25/22. O destaque da parcial foi Lise com 6 acertos.

No Vôlei Nestlé jogaram: Dani Lins (4), Van Hecke (11), Thaisa (12), Adenízia (4), Gabi (12), Ivna (16) e a líbero Camila Brait. Entrou: Saraelen (2). Técnico: Luizomar de Moura.

No São Cristóvão Saúde/São Caetano jogaram e marcaram: Ana Maria, Lia (5), Thaisinha (10), Sonaly (6), Andressa (5), Larissa (9) e a líbero Silvana. Entraram: Thaina (1), Neri (4), Soninha (3), Cecília (3) e Bruna (4). Técnico: Hairton Cabral.

Fonte:Rafael Zito - ZDL
Foto: João Neto/Fotojump
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...