segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

SUPERLIGA FEMININA 2015/16: Jovem equipe do Renata Valinhos Country não resiste e é derrotada pelo Pinheiros

Jovem equipe do Renata Valinhos Country não resiste e é derrotada pelo Pinheiros

Em partida adiada da segunda rodada do returno da Superliga feminina 2015/2016 o Pinheiros (SP) conseguiu a vitória em casa sobre o Renata Valinhos/Country (SP). O time da capital conseguiu levar a melhor por 3 sets a 0 (25/23, 25/21 e 25/19), em 1h36 de duelo no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP).

As donas da casa mantiveram um bom volume defensivo e um contra-ataque eficiente. O bloqueio também foi destaque, especialmente no primeiro set. O destaque em quadra foi a oposta Paula, do Pinheiros, que levou o Troféu VivaVôlei na votação popular, e ainda foi a maior pontuadora ao marcar 17 vezes. 

“Esses três pontos eram muito importantes para nós. Sabíamos da qualidade do time de Valinhos. Nós treinamos muito bem nos últimos dias e conseguimos passar isso para o jogo e deu tudo certo”, comentou a jovem atleta de 22 anos.

Com o resultado positivo o Pinheiros soma 19 pontos, com seis vitórias em 16 partidas, e subiu uma posição na tabela, está em oitavo, na zona de classificação para as quartas de final. O Renata Valinhos/Country segue na décima primeira colocação, com apenas cinco pontos e dois triunfos em 16 rodadas.

A segunda rodada do returno será encerrada na terça-feira (26.01) com o duelo entre o Rexona-AdeS (RJ) e o Concilig/Vôlei Bauru (SP), às 19h, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, com transmissão do SporTV.

O jogo

O saque do time visitante começou fazendo a diferença e o time de Valinhos abriu 4/7 com um ponto de serviço da ponteira Mari Capovilla. O Pinheiros se reorganizou após o tempo técnico e com um bloqueio de Letícia Hage passou a frente em 9/8. As donas da casa equilibraram o passe e melhoraram a regularidade na virada de bola, Maira explorou o bloqueio e fez 21/16. O time do interior paulista tentou reagir, mas a oposta Paula Borgo fechou o set para a equipe da capital, 25/23.

A segunda parcial começou parecida com a anterior. As donas da casa um pouco inseguras no passe, mas com maior volume de jogo. Em um contra-ataque, Paula marcou pela diagonal na entrada, 8/6 para o Pinheiros. Com o bloqueio de Maira a diferença aumentou, 11/8. A vantagem foi mantida na segunda parada técnica, 16/13. As visitantes conseguiram a recuperação com os erros das adversárias e no ataque para fora de Paula o placar chegou à igualdade, 17/17. O Pinheiros conseguiu manter a pressão e fechou em 25/21. 

No terceiro set o time de Valinhos começou errando muito, dando a chance para as donas da casa abrirem vantagem, 7/3 depois do ataque para fora de Ju Mello. As visitantes se recuperaram, e com um bloqueio de Ju Mello a equipe do interior encostou, 13/12. Depois da reação do Valinho, a equipe anfitriã voltou a ditar o ritmo e abriu 17/12 depois do ace de Maira. E na invasão de Mariana, levantadora do Valinhos, o Pinheiros fechou em 25/19 o set e 3 sets a 0 na partida.

EQUIPES:

PINHEIROS: Ananda, Paula, Fofinha, Maíra, Letícia Hage, Lara e a líbero Verê.
Entraram: Juliana, Juma, Angélica e Jéssica.
Técnico: Paulo de Tarso Milagres

RENATA VALINHOS/COUNTRY: Mariana, Fran Lemos, Mari Capovilla, Fran Stédile, Ju Mello, Flávia e a líbero Andréia.
Entraram: Rafaela, Lids, Raquel, Mari Camargo, Bruna e Rebeca.
Técnico: André Rosendo

Fonte/foto: CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...