quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

SUPERLIGA FEMININA 2015/16: Jogando em casa, o Renata Valinhos/Country vence o Concilig Vôlei Bauru

Jogando em casa, o Renata Valinhos/Country vence o Concilig Vôlei Bauru
A levantadora Bruna levou o Troféu VivaVôlei

O Renata Valinhos / Country conseguiu a segunda vitória na Superliga feminina 15/16. O time valinhense venceu o Concilig Vôlei Bauru por 3 sets a 2 (25/21, 22/25, 20/25, 25/22 e 15/13), em 2h58 de jogo, no Pedro Ezequiel, em Valinhos. A levantadora Bruna foi eleita a melhor em quadra e levou o Troféu VivaVôlei para casa.

O JOGO

O primeiro set começou bem equilibrado, com as duas equipes se alternando à frente do placar. O Concilig conseguiu abrir pequena vantagem com bons contra-ataques (3x5), mas Valinhos reagiu rápido, virou o placar e chegou ao primeiro tempo técnico com dois de vantagem (8x6). A conversa com o técnico Fabiano Kwiek fez bem ao time bauruense, que voltou melhor e chegou a segunda parada obrigatória com três de frente (13x16). Bauru retornou da pausa errando muito na recepção, o que deu chance para as donas da casa acordarem na partida e assumirem a liderança do placar novamente (19x18). A partir daí, Valinhos só administrou a vantagem e fechou o set em 25x21, em 32 minutos.


Empolgadas pela vitória no primeiro período, as meninas de Valinhos começaram melhor o segundo set e, com boa variação de jogadas da levantadora Bruna Costa, chegou ao tempo técnico com vantagem (8x6). Diferença que só aumentou na volta da pausa técnica, com o Concilig cometendo muitos erros e deixando as donas da casa se distanciarem no placar (16x10). O técnico Fabiano Kwiek mexeu na equipe bauruense, colocou a ponteira Mari Helen e a levantadora Camila Adão, e Bauru conseguiu uma boa reação com o saque forçado e chegou ao empate em 20 pontos. A reação bauruense se manteve até o final do set, vencido pelas visitantes por 25x22, em 32 minutos.

O terceiro set começou como o segundo, com Valinhos melhor e chegando ao tempo técnico à frente (8x6). Com ótima atuação da oposta Bruna Honório, que virava todas as bolas, Bauru se impôs em quadra e virou o placar, abrindo boa vantagem na segunda parada obrigatória (12x16). A diferença chegou aos seis pontos para o Concilig (13x19), mas as donas da casa acordaram e diminuíram para apenas três (16x19). Porém, Bauru seguiu melhor e fechou o período em 25x20, em 35 minutos.

Bauru começou bem o quarto set e se manteve à frente do placar até o primeiro tempo técnico (7x8). Empurradas pela torcida, que compareceu em bom número ao ginásio, as meninas de Valinhos reagiram e viraram o marcador no décimo-quarto ponto (14x13). O segundo tempo técnico também foi da equipe da casa (16x14). Melhor em quadra, Valinhos fechou o set em 25x22, em 33 minutos.

Valinhos veio com tudo para o set final e logo abriu 5x1 no placar. Bauru reagiu e, com o saque e bloqueio funcionando, diminuiu a diferença para apenas dois pontos (10x8). O set seguiu equilibrado até o final, mas o time da casa errou menos e fechou em 15x13, em 22 minutos, e o jogo em três sets a dois.

EQUIPES

Concilig Vôlei Bauru: Ana Tiemi, Fê Isis, Valeskinha, Erika, Mari Cassemiro, Natiele e a líbero Andressa. 
Entraram: Camila Adão, Mari Helen e Bruna Honório. 

Renata Valinhos/Country: Bruna Costa, Juliana Melo, Flávia Gimenes, Franciely, Mari Capovilla, Franciele e a líbero Andreia.
Entraram: Raquel Loff, Lana, Marielle, Juliana Mello e Lids 

Fonte: Assessoria Vôlei Bauru
Fotos: Assessoria Renata Valinhos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...