sábado, 23 de janeiro de 2016

SUPERLIGA FEMININA 2015/16: Fora de casa, São Bernardo Vôlei vence o Renata Valinhos/Country

Fora de casa, São Bernardo Vôlei vence o Renata Valinhos/Country
Teny, do São Bernardo, foi a mais votada no site da CBV e recebeu o Troféu VivaVôlei

O São Bernardo Vôlei (SP) conseguiu a primeira vitória na Superliga feminina de vôlei 15/16. Neste sábado (23.01), a equipe do ABC Paulista venceu o Renata Valinhos/Country (SP) por 3 sets a 0 (25/23, 25/21 e 25/23), em 1h42 de jogo, no ginásio Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP). A partida foi válida pela quinta rodada do returno da competição. 

O time do ABC Paulista aparece em 12º lugar na classificação geral, com três pontos (um vitória e 15 derrotas). O Renata Valinhos/Country aparece na 11ª posição, com cinco pontos (dois resultados positivos e 13 negativos). O Dentil/Praia Clube (MG), lidera, com 42 pontos, seguido pelo Rexona-Ades (RJ), com 40, mas com um jogo a menos do que as mineiras. 

Renatinha foi a maior pontuadora do jogo, com 21 acertos, e a levantadora Teny, também do São Bernardo Vôlei, foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). A dona do Troféu VivaVôlei comentou sobre a atuação da equipe e falou da importância da primeira vitória na Superliga 15/16.

“Foi uma vitória muito importante. No primeiro turno, elas nos venceram por 3 sets a 0, na nossa casa, e isso mexeu muito com o nosso grupo, pois sabemos que é um grupo que brigamos diretamente. Esse resultado é muito bom para a nossa equipe e nos dá muita motivação para o restante da Superliga. Vamos seguir trabalhando forte para incomodar muitas equipes até o final da competição”, disse Teny. 

Pelo lado do Renata Valinhos/Country, a líbero Andréia lamentou a derrota e as oportunidades perdidas na partida deste sábado. 

“O São Bernardo Vôlei entrou em quadra mordido pela derrota no primeiro turno. Nós jogamos muito ansiosas e não realizamos bolas fáceis ao longo da partida. Nosso saque também não entrou e a nossa linha de passe sofreu. Agora, temos que pensar nos próximos desafios”, afirmou Andréia. 

O Renata Valinhos/Country voltará à quadra na próxima segunda-feira (25.01) contra o Pinheiros/Klar (SP), às 18h30, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), com transmissão do SporTV. Já o São Bernardo Vôlei enfrentará o Rio do Sul/Equibrasil (SC), no dia 2 de fevereiro, às 20h15, no Arternir Werner, em Rio do Sul (SC). 

O JOGO

A partida começou equilibrada. Liderados pelas atacantes Renatinha e Elisângela, o São Bernardo Vôlei cresceu no ataque e no bloqueio e abriu quatro pontos (11/7). Bem no saque, o Renata Valinhos/Country encostou (13/12) e o treinador William Carvalho, do São Bernardo Vôlei, pediu tempo. A paralisação fez bem as visitantes que foram para o segundo tempo técnico, com dois de vantagem (16/14). O Renata Valinhos/Country voltou a sacar com eficiência e virou o marcador (19/18). O São Bernardo Vôlei conseguiu uma grande reação e venceu o primeiro set por 25/23. 

O São Bernardo Vôlei seguiu melhor no início da segunda parcial e fez 5/3. A equipe comandada pelo treinador William Carvalho foi para o primeiro tempo técnico com três de vantagem (8/5). Quando o placar estava 11/7 para as visitantes, o treinador André Rosendo pediu tempo. A paralisação fez bem ao grupo casa que encostou no marcador (12/11). A parcial ficou disputada ponto a ponto. Depois de um longo rally, o Renata Valinhos/Country empatou o marcador (20/20). O São Bernardo Vôlei foi melhor na parte final da parcial e venceu o segundo set por 25/21. 

O Renata Valinhos/Country voltou melhor para o terceiro set e fez 3/0. O time da casa foi para o primeiro tempo técnico, com três de vantagem (8/5). Bem no saque e no bloqueio, o São Bernardo Vôlei virou o marcador (11/10). A levantadora Teny conseguiu uma grande sequência de saques e o time do ABC Paulista fez 14/10. O Renata Valinhos/Country cresceu de produção e empatou (14/14). Com um ace da levantadora Mari Nardi, as visitantes foram para o segundo tempo técnico com dois de vantagem (16/14). O final da parcial foi equilibrado com as duas equipes se alternando na liderança, mas o São Bernardo Vôlei levou a melhor no final e venceu o set por 25/23 e o jogo por 3 sets a 0. 

EQUIPES:

RENATA VALINHOS/COUNTRY – Bruna, Francyely, Mariana, Franciele, Juliana e Flávia. Líbero – Andreia 
Entraram – Rafaela, Mariana, Lana e Lidiana, 
Técnico – André Rosendo 

SÃO BERNARDO VÔLEI – Teny, Elisângela, Carla Fell, Renatinha, Milka e Stefanie. Líbero – Dalila 
Entraram – Carla, Mariana Nardi, Flávia, Paula, 
Técnico – William Carvalho

Fonte e Foto: Divulgação CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...