sábado, 9 de janeiro de 2016

SUPERLIGA FEMININA 2015/16: De Virada, Sesi-Sp Vence o Rio Do Sul/Equibrasil e assume o sexto lugar

De Virada, Sesi-Sp Vence o Rio Do Sul/Equibrasil e assume o sexto lugar
Sesi-SP comemora ponto na vitória contra o Rio do Sul/Equibrasil

De virada, o Sesi-SP conquistou a primeira vitória em 2016. Neste sábado (09.01), a equipe da capital paulista venceu o Rio do Sul/Equibrasil (SC) por 3 sets a 1 (17/25, 25/19, 25/20 e 25/19), em 2h03 de jogo, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). A partida foi válida pela segunda rodada do returno da competição.

O resultado colocou o Sesi-SP na sexta posição na classificação geral, com 22 pontos (sete vitórias e seis derrotas). O Rio do Sul/Equibrasil caiu para o sétimo lugar, com 19 pontos (sete resultados positivos e seis negativos). O Dentil/Praia Clube (MG) lidera, com 33 pontos, e o Rexona-AdeS (RJ), com um jogo a menos, está em segundo lugar, com 32 pontos.

A ponteira Jaqueline, do Sesi-SP, foi eleita a melhor em quadra em votação popular no site da CBV e ficou com o Troféu VivaVôlei. Companheira de equipe da atacante, a central Bia foi a maior pontuadora do duelo, com 18 acertos.

Ao final da partida, a oposta Andreia, do Sesi-SP, que marcou o último ponto da partida, comentou o desempenho das paulistas contra o time catarinense.

“Foi um resultado importante para o nosso time. Com esses três pontos de hoje, nós passamos o Rio do Sul/Equibrasil na classificação geral. Agora, precisamos seguir com uma sequência de vitórias para nos aproximarmos da parte de cima da tabela”, disse Andreia.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima semana. O Sesi-SP jogará com o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) na segunda-feira (11.01), às 18h30, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo do SporTV. Já o Rio do Sul/Equibrasil jogará com o Vôlei Nestlé (SP) na terça-feira (12.01), às 20h15, em Lages (SC).

O JOGO

O Rio do Sul/Equibrasil começou melhor e fez 4/2. Num bom ataque da ponteira Jú Nogueira, o time catarinense foi para o primeiro tempo técnico vencendo por 8/5. Quando o placar estava 10/5 para o time catarinense, o treinador do Sesi-SP, Talmo de Oliveira, pediu tempo. A oposta Helô se destacava no ataque e a as visitantes fizeram 19/12. O Rio do Sul/Equibrasil seguiu melhor até o final e venceu o primeiro set por 25/17.

O Rio do Sul/Equibrasil seguiu melhor no início do primeiro set e fez 5/2. A central Fabiana e a ponteira Jaqueline cresceram de produção e o time paulista abriu três pontos (10/7). Bem no bloqueio, as catarinenses encostaram (10/9). A equipe da casa segurou a vantagem e foi para o segundo tempo técnico vencendo por 16/14. O Sesi-SP foi melhor no final da parcial e venceu o segundo set por 25/19.

Bem no bloqueio e se aproveitando dos erros das catarinenses, o Sesi-SP fez 5/4 no início do terceiro set. O Rio do Sul/Equibrasil passou a sacar e contra-atacar com eficiência e abriu quatro pontos (14/10). Numa boa sequência de saques da central Fabiana e, com bons bloqueios, o Sesi-SP virou o marcador e abriu quatro pontos (19/15). O Sesi-SP seguiu melhor até o final e venceu o terceiro set por 25/20.

A quarta parcial começou equilibrada. O Sesi-SP foi para o primeiro tempo técnico vencendo por 8/5. Numa boa sequência de saques da levantadora Carol Leite, o time da casa abriu seis pontos (14/8). O Sesi-SP, liderados pelas bicampeãs olímpicas Jaqueline e Fabiana, manteve o domínio do set até o final e venceu o quarto set por 25/19 e o jogo por 3 sets a 1.

EQUIPES:

SESI-SP – Pri Heldes, Andréia, Jaqueline, Dayse, Fabiana e Bia. Líbero – Suelle 
Entraram – Sabrina, Carol Leite e Ellen 
Técnico – Talmo de Oliveira

RIO DO SUL/EQUIBRASIL – Giovana, Helô, Jú Nogueira, Vanessa, Camila Paracatú e Fran. Líbero – Isabela 
Entrou – Juliana Paz
Técnico – Spencer Lee


Fonte: Fonte CBV
Foto: Divulgação/Sesi-SP
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...