quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

SUPERLIGA FEMININA 2015/16: Com ótima atuação de Claudinha, Dentil/Praia Clube vence Pinheiros e reassume liderança

Com ótima atuação de Claudinha, Dentil/Praia Clube vence Pinheiros e reassume liderança da Superliga
Com apoio da torcida, que lotou o Caldeirão Praiano, Dentil/Praia Clube venceu por 3 sets a 1

A equipe Dentil/Praia Clube derrotou o E.C. Pinheiros (SP) na noite desta terça-feira, 12 de janeiro, na Arena Praia, em Uberlândia (MG). O confronto foi válido pela 3ª rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2015/2016. Em pouco mais de duas horas de partida, o grupo treinado pelo técnico Ricardo Picinin venceu as paulistanas por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 25/21, 21/25 e 25/23. Com a vitória, o Esquadrão Aurinegro reassumiu a liderança da competição nacional, com 36 pontos ganhos em 14 disputas. A norte-americana Alix Klineman foi a maior pontuadora do Dentil/Praia Clube, com 21 pontos assinalados. 

A levantadora Claudinha foi eleita a melhor jogadora do duelo e levou pra casa o Troféu Viva Vôlei. “Nós soubemos reverter uma situação durante a partida. O Pinheiros jogou muito bem. Hoje a gente oscilou mais e isso precisa ser evitado. Temos colocado sobre os nossos adversários um ritmo de jogo bastante eficiente. Não podemos perder esta pegada”, diz.

Para o técnico Ricardo Picinin, o grupo teve uma atuação satisfatória. “O Pinheiros fez nesta noite uma excelente partida na recepção, nós não conseguimos quebrar o passe deles e, com isso, dificultou muito nosso sistema defensivo. Todavia, os três pontos foram os mais importantes. As meninas deram o máximo dentro de quadra para sairmos daqui com o nosso objetivo alcançado. Acredito que esta Superliga tem sido uma das mais equilibradas dos últimos anos. Os embates estão cada vez mais acirrados. As equipes de menor investimento têm surpreendido em todas as rodadas”, reforça. 

O Dentil/Praia Clube terá pela frente o time do Renata Valinhos/Country (SP), na próxima sexta-feira, 15 de janeiro, às 19h30, na Arena Praia, em confronto válido pela 4ª rodada do returno.

Fonte/foto: Assessoria de Imprensa do Praia Clube
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...