quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

COPA DO BRASIL MASCULINA 2016: São José Vôlei começa com vitória sua participação inédita na Copa Banco do Brasil

São José Vôlei começa com vitória sua participação inédita na Copa Banco do Brasil

Torneio que vale vaga para o Sul-Americano de Clubes começou com o time joseense vencendo o Minas Tênis Clube por 3 sets a zero

O São José foi a Belo Horizonte nesta quarta- feira (6) para o primeiro jogo de sua primeira participação na Copa Banco do Brasil e não poderia ter estreia melhor: os joseenses venceram os mineiros por 3 sets a zero em parciais de 20x25/20x25/21x25. Os times se reencontram em São José, neste sábado (9), pela Superliga.

O São José ainda não pôde contar com o oposto Lorena e os centrais Junior e Brunão, todos afastados por lesão. Atuaram nesta partida: Diogo, Rodriguinho, Cristian Polaco, Alberto, Alemão, Everton Kandango, Mário Júnior e Hugo. Os maiores pontuadores do lado joseense foram Alemão, com 18 pontos, Everton com 10 e Polaco com 8 pontos.


O JOGO

Mesmo desfalcado de alguns de seus titulares, o São José foi a Minas com vontade de vencer e desde os primeiros minutos de jogo mostrou superioridade e a força da experiência. O time joseense explorou uma de suas principais características, o saque forte, e, por isso, conseguiu criar condições e imprimir seu jogo e fechar o set em 20x25.

No segundo set a equipe joseense mais uma vez se impõe, força o saque, mas a diferença no placar é mínima entre as equipes até o décimo primeiro ponto. A partir daí o São José faz 11x13/13x16/16x20, realiza boa atuação no bloqueio e fecha o segundo set em 20x25.

No terceiro e decisivo set o São José sustenta a boa atuação dos primeiros sets e se mantém à frente no placar com larga vantagem desde os primeiros pontos. No marcador os times ficaram assim: 3/8, 4/10/ a vantagem aumenta 9/16, 14/20, 16/21 até o time joseense fechar em 21/25.

Copa Banco do Brasil

O próximo jogo pela Copa do Brasil será no dia 13 de janeiro, ainda sem adversário definido.

A competição

A Copa Banco do Brasil é disputada pelos 10 melhores colocados na classificação da Superliga no turno e as partidas são realizadas na casa dos times com melhor classificação. Os primeiros jogos acontecerão entre as equipes de quinto a décimo na tabela. Os vencedores destes jogos seguirão para a segunda rodada da fase classificatória, quando enfrentarão os três primeiros colocados no turno da Superliga – Sada Cruzeiro (MG), Funvic/Taubaté (SP) e Sesi-SP. A rodada será disputada no dia 13 de janeiro.

Os três times que levarem a melhor na segunda rodada se juntarão ao Brasil Kirin (SP), quarto colocado na tabela do primeiro turno da Superliga, na fase semifinal. O time já entra na competição classificado por ser sede do campeonato.

As partidas de semifinal, no dia 21 de janeiro, e de final, dois dias depois, acontecerão no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). Funvic/Taubaté é o atual campeão da Copa Banco do Brasil masculina de vôlei. O time do Vale do Paraíba venceu justamente o Brasil Kirin na final de 2015.


Fonte:Michelle - Zaia Comunicação
Foto: Orlando Bento
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...