sábado, 23 de janeiro de 2016

COPA DO BRASIL DE VÔLEI FEMININO 2016: Dentil/Praia Clube vence SESI e fará clássico mineiro com o Minas Tênis Clube na semi

Dentil/Praia Clube vence SESI e fará clássico mineiro com o Minas Tênis Clube na semi da Copa do Brasil

Empurrada pela torcida, a equipe Dentil/Praia Clube venceu o SESI-SP na noite desta sexta-feira, 22 de janeiro, na Arena Praia, de virada, pelas quartas de final da Copa Banco do Brasil de Voleibol Feminino. Em um dos confrontos mais equilibrados da atual temporada, o grupo treinado pelo técnico Ricardo Picinin venceu as paulistanas por 3 sets a 2, parciais de 24/26, 12/25, 25/14, 25/23 e 15/12. Com o triunfo, o Esquadrão Aurinegro fará uma das semifinais da Copa Brasil ante o arquirrival Camponesa/Minas, que derrotou o Terracap/Brasília Vôlei (DF), por 3 sets a 1, em Belo Horizonte. 

“Hoje tivemos muita paciência e conseguimos superar as adversidades e derrotar um forte oponente. As duas equipes defenderam muito bem. Além disso, ambos os times fizeram sets atípicos. Nós na segunda etapa e eles no terceiro. Mesmo exaustas estamos felizes por mais este triunfo, que nos garante em uma semifinal de competição nacional”, diz a capitã e central Walewska. 

Para o técnico Ricardo Picinin, o grupo superou as dificuldades e venceu um duelo bastante parelho. “A equipe foi bastante aguerrida para virar o placar. As duas defesas tiveram participações determinantes. Foi um jogo bonito de ser visto, pois as bolas não caíam na quadra facilmente. Depois desta vitória e da vaga à semifinal, vamos descansar este fim de semana e iniciar os próximos treinos visando o clássico contra o Minas”, finaliza. 

Os semifinalistas da Copa Brasil se enfrentam na próxima sexta-feira, 29 de janeiro, no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). Às 19h, Rexona-AdeS (RJ) e Vôlei Nestlé (SP) fazem a primeira partida. Na sequência, às 21h30, mais uma dérbi: Dentil/Praia Clube e Camponesa/Minas disputam mais um clássico na temporada 2015/2016. Os duelos serão transmitidos ao vivo pelo canal SPORTV. Os vencedores se enfrentam no sábado (30), às 21h30, na finalíssima, também com transmissão.

Fonte/foto: Praia Clube
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...