sábado, 23 de janeiro de 2016

COPA DO BRASIL DE VÔLEI FEMININO 2016: Camponesa/Minas vence o Terracap/Brasília Vôlei e está na semifinal da Copa Brasil

Camponesa/Minas vence o Terracap/Brasília Vôlei e está na semifinal da Copa Brasil

O Camponesa/Minas está na semifinal da Copa Brasil 2016. A classificação veio após a vitória, de virada, diante do Terracap/Brasília Vôlei, por 3 sets a 1. As parciais do jogo, realizado na noite desta sexta-feira (22/1), na Arena Minas Tênis Clube, foram: 23/25, 25/19, 25/21 e 25 a 13. O grande nome do jogo foi, mais uma vez, a ponteira Carla, que marcou 18 pontos. O público na Arena Minas Tênis Clube foi de 702 torcedores.

Na semifinal, o Camponesa/Minas vai enfrentar o Dentil/Praia Clube, que eliminou o Sesi-SP. A partida será na próxima sexta-feira (29/1), às 21h30, em Campinas (SP), que sediará a fase final da competição. A outra semifinal será às 19h, entre Vôlei Nestlé e Rexona-Ades. Os dois jogos terão transmissão, ao vivo, do Sportv e os vencedores decidem o título no sábado (30/1), também no interior de São Paulo.

Para a ponteira Carla, a postura da equipe foi o diferencial para a boa vitória da equipe nesta noite. “O determinante foi a nossa postura, que foi muito diferente dos últimos jogos. Vínhamos de duas derrotas, independentemente de ser outra competição, mas isso abalou um pouco o nosso time. Temos que entender que nossa equipe está bem, a vitória serviu para nos dar mais confiança e espero que sirva de motivação para a sequência da temporada. O nosso time é isso, quem entra sempre faz a diferença e é isso que é a essência do nosso time”, comentou a ponteira minastenista.

O jogo

O Camponesa/Minas levou um susto no início do jogo. O time de Brasília entrou em quadra determinado e aproveitou as falhas da equipe minastenista no primeiro set. O técnico Paulo Coco promoveu algumas mudanças no time, mas não conseguiu evitar a derrota: 25 a 23. No segundo set, as minastenistas souberam aproveitar melhor as oportunidades no ataque e a defesa também funcionou. O time foi mais consistente e empatou o jogo com certa tranquilidade: 25 a 19. As minastenistas mantiveram o ritmo no terceiro set. O bloqueio foi o ponto forte do time, que conseguiu segurar o ataque candango. Por outro lado, o Camponesa/Minas se acertou e conseguiu virar o jogo, ao fazer 25 a 21. No quarto set, o jogo incendiou após uma discussão de Paula Pequeno e a minastenista Carla. Empurrado pelos torcedores, que vibraram muito a cada ponto, o Camponesa/Minas dominou completamente a parcial e fechou o jogo em 25 a 13.

EQUIPES:

Camponesa/Minas: Mara, Carol Gattaz, Naiane, Samara, Carla, Tandara e a líbero Léia. Entraram: Rosamaria, Marcela, Laís, Valquíria e Karol Tormena. 
Técnico: Paulo Coco. 

Terracap/Brasília Vôlei: Mácris, Paula Pequeno, Natália, Vivian, Bárbara, Amanda e a líbero Sassá 
Entraram: Ana Paula, Roberta, Domingas e Sara. 
Técnico: Emmanuel Arnout. Árbitros: Ivan Couto e Paulo de Tarso, ambos de Minas Gerais.

Público: 702 Torcedores.

Fonte: Minas Tênis Clube
Foto: Orlando Bento
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...