quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

COPA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2016: Sesi-SP supera São José e está na semifinal da Copa Banco do Brasil

Sesi-SP supera São José e está na semifinal da Copa Banco do Brasil
Rafael Araújo no ataque contra o São José dos Campos

Jogando em casa, o time masculino de vôlei do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) levantou o público presente e arrancou a vitória contra o São José Vôlei por 3 sets a 0 (25/22, 25/18 e 25/21), garantindo a vaga na semifinal da Copa Brasil. A equipe do técnico Marcos Pacheco agora se junta ao Brasil Kirin, já classificado por ser sede da disputa, e aos vencedores dos outros dois confrontos da noite para disputar a fase final em Campinas, no ginásio do Taquaral, entre os dias 21 e 23 de janeiro.

Entrando como titular no lugar do oposto Theo, o jovem Rafael Araújo assumiu muito bem a posição e de quebra foi um dos destaques da partida, fazendo 13 pontos ao lado do ponteiro Douglas Souza, também com 13. Para o oposto a semana que antecedeu o jogo, de muita atenção no entrosamento, rendeu bons frutos.

“Esta semana foi de adaptação no grupo A, sempre treino no time B, como a gente fala, mas nesta semana focamos muito no acerto de bola, que é bem diferente de um levantador para o outro, e deu tudo certo. Sabemos que temos muita coisa para melhorar para o próximo jogo, mas o sincronismo com toda a equipe foi muito bom”, comentou Rafael, que, assim como Pacheco, ressaltou a diferença entre a Copa Brasil e o momento vivido na Superliga.

“A Copa Brasil é totalmente diferente da Superliga, esse é um campeonato eliminatório em que a gente não pode dar chance para o adversário. Viemos de uma sequência de jogos puxados, de cinco sets na Superliga, então o resultado de 3 a 0 hoje veio da boa preparação que fizemos durante a semana e entramos muito concentrados para Copa Brasil, sabendo da dificuldade que seria o jogo”, finalizou.

O Sesi-SP começou com o levantador Thiaguinho, os ponteiros Murilo e Douglas Souza, o oposto Rafael Araújo e os centrais Leandro e Gustavão, além do líbero Serginho. Entraram Alan, Johan e Alisson. O São José entrou para quadra com Rodriguinho, Cristian, Diogo, Alemão, Everton, Alberto e o líbero Mário Jr. Entraram Lucas Salim e Hugo.

O jogo

A partida começou melhor para a equipe de São José dos Campos, que abriu três pontos de vantagem logo na primeira parada técnica do jogo (5/8). Mesmo sofrendo um pouco de pressão, o Sesi-SP buscou e logo chegou ao empate em 8/8. Na sequência, com uma bola de xeque do central Gustavão, virou o jogo em 11/10. Garantindo confiança e com o apoio da torcida, o time logo chegou ao segundo tempo técnico (16/13) e tomou distância do adversário. Com Murilo voando no ataque e o levantador Thiaguinho bloqueando, os comandados de Marcos Pacheco fecharam a primeira parcial com 25/22.

Nenhuma equipe conseguiu abrir grande vantagem no começo do segundo set. Virando bem as bolas e atento no jogo, o Sesi-SP arrancou o ponto da primeira parada técnica do set, desempatou e fez 8/7. Com Rafael Araújo respondendo bem ao ser acionado pelo levantador Thiaguinho, logo o time da Vila tomou conta do jogo, ampliou a vantagem para sete pontos e fechou em 25/18.

No terceiro set, o Sesi-SP manteve a boa atuação da parcial anterior e abriu 5 a 2 após um ace do ponteiro Douglas Souza. Mantendo o bom momento, Rafael Araújo também não segurou a mão e foi peça fundamental para a equipe conquistar não só os tempos técnicos (8/5 e 16/13) como o jogo. O time até sofreu um pouco com a pressão do São José, que assustou e chegou ao empate em 16/16, mas não deixou de lutar e arrancou a vitória após cravar 25/21.

Fonte: Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp
Foto: Biratan Aricó Jr./Divulgação Sesi-SP
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...