quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

COPA BANCO DO BRASIL 2016: Vôlei Brasil Kirin vence e está na final da Copa do Brasil

Vôlei Brasil Kirin vence e está na final da Copa do Brasil

A força da torcida fez a diferença mais uma vez e o Vôlei Brasil Kirin garantiu a vaga em mais uma final na temporada. Na noite desta quinta-feira (21), no Ginásio do Taquaral com mais de 2300 torcedores, o time campineiro derrotou Voleisul/Paquetá Esportes, por 3 a 1 (25/21; 25/22; 22/25 e 25/20), e se credenciou para fazer a decisão da Copa do Brasil.

O adversário sai do confronto entre Sesi-SP e Sada/Cruzeiro, realizado ainda nesta quinta-feira. A final acontecerá no próximo sábado (23), às 21 horas, novamente no Ginásio do Taquaral. Os ingressos começam a ser trocados nesta sexta-feira (22), às 10 horas, nas bilheterias da casa do Vôlei Brasil Kirin.

“Sabíamos que seria um jogo complicado, mas conseguimos impor nosso ritmo e fazer com que ele se tornasse favorável para nós. Tivemos uma queda no terceiro set, na virada de bola, por um pouco de ansiedade. Por outro lado, fomos muito bem para decidir a segunda e a quarta parcial. Fico muito contente com o desempenho. Agora é descansar e estudar quem vem pela frente”, comentou o técnico Alexandre Stanzioni. 

O JOGO – O Vôlei Brasil Kirin soube aproveitar muito bem as oportunidades no ataque e construiu a vitória na primeira parcial usando os ponteiros Lucas Lóh e Olteanu, ora pela entrada de rede, ora pelo fundo meio. Com boa atuação da dupla (9 pontos no set), o time campineiro conseguiu controlar o placar desde a primeira parada (8 a 7) e em saque errado do adversário saiu na frente: 25 a 21.

No segundo set, os visitantes voltaram mais ligados e equilibraram o jogo, forçando o time campineiro ao erro, especialmente no ataque. Em meio as dificuldades, paredão do Vôlei Brasil Kirin apareceu duas vezes em momentos decisivos com Luizinho. Os pontos de bloqueio animaram os donos da casa, que conseguiram a virada após a segunda parada técnica (20 a 18). Em jogada pelo meio, com Maurício Souza, os comandados do técnico Alexandre Stanzioni aumentaram a vantagem: 25 a 22.

O Vôlei Brasil Kirin se desconcentrou no terceiro set e foi dominado pelo rival. Os donos da casa cresceram em alguns momentos da parcial, principalmente, quando o saque flutuado funcionou. Foi assim na reta final, quando Luizinho engatou boa sequência e diminuiu a diferença para três pontos (23 a 20). Mesmo com o bom momento, os gaúchos conseguiram diminuir o placar após vencerem por 25 a 22.

No quarto set, o Vôlei Brasil Kirin retomou o embalo e foi preciso na virada de bola. Sem aparecer tanto nas outras parciais, Wallace comandou o ataque campineiro e foi abrindo caminho para a vitória. Gonzalez também usou os centrais para furar a defesa adversária. O jogo de velocidade não deu chances para o adversário, que errou um saque no último ponto e confirmou a vitória campineira.

Fonte e Foto: Divulgação Vôlei Brasil Kirin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...