Carol Albuquerque irá disputar torneio de tênis antes de retornar às quadras na próxima temporada

A campeã olímpica em Pequim-2008 com a seleção brasileira Carol Albuquerque que havia anunciado aposentadoria em setembro de 2015, confirmou que voltará às quadras na próxima temporada.
Em entrevista para o blogueiro Bruno Voloch, Carol disse que preferiu parar por este ano pois teria de sair de São Paulo onde se encontra sua família e a prioridade então, foi ficar com eles. Ela afirmou que ainda está bem fisicamente e já a partir de fevereiro irá jogar seu primeiro torneio na Federação Paulista de Tênis de modo a sentir novamente toda a adrenalina, frio na barriga e competir e até treinar também um pouco de tênis. Diariamente Carol faz academia.
A atleta diz também que teve proposta de outros clubes da Superliga fora de São Paulo, propostas também do exterior, mas prefere continuar pela capital paulista. Além de Pequim-2008, Carol conquistou com a seleção o Pan de Winnipeg-Canadá em 1999, vários Sul-americanos, Superliga e no Mundial “bateu na trave”, ficou com o vice.
No futuro, quando parar definitivamente, Carol já está com alguns projetos sociais ligados ao vôlei.
Sobre as levantadoras da seleção brasileira, Carol afirma que tirando Dani Lins e Fabíola que já são experientes e rodadas, as demais estão em fase de amadurecimento, o que é fundamental para uma jogadora dessa posição e completa dizendo que Claudinha e Naiane estão fazendo uma excelente Superliga.
Com relação ao vôlei feminino nos Jogos Rio-2016, a atleta não esconde o jogo e diz que pelo fato do Brasil já ter ganho dois ouros e ser o país-sede deste ano, é o país que todas as outras seleções querem ganhar.
Perguntado qual foi o melhor técnico com quem ela trabalhou na carreira, Carol diz que um pouco de todos, pois cada um tem seu estilo de trabalho e comando, mas cita Bernardinho e José Roberto Guimarães, pois esteve com os dois na seleção.
Fonte: Bruno Voloch
Foto: Divulgação