quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Carol Albuquerque irá disputar torneio de tênis antes de retornar às quadras na próxima temporada

Carol Albuquerque irá disputar torneio de tênis antes de retornar às quadras na próxima temporada 

A campeã olímpica em Pequim-2008 com a seleção brasileira Carol Albuquerque que havia anunciado aposentadoria em setembro de 2015, confirmou que voltará às quadras na próxima temporada.

Em entrevista para o blogueiro Bruno Voloch, Carol disse que preferiu parar por este ano pois teria de sair de São Paulo onde se encontra sua família e a prioridade então, foi ficar com eles. Ela afirmou que ainda está bem fisicamente e já a partir de fevereiro irá jogar seu primeiro torneio na Federação Paulista de Tênis de modo a sentir novamente toda a adrenalina, frio na barriga e competir e até treinar também um pouco de tênis. Diariamente Carol faz academia.

A atleta diz também que teve proposta de outros clubes da Superliga fora de São Paulo, propostas também do exterior, mas prefere continuar pela capital paulista. Além de Pequim-2008, Carol conquistou com a seleção o Pan de Winnipeg-Canadá em 1999, vários Sul-americanos, Superliga e no Mundial “bateu na trave”, ficou com o vice.

No futuro, quando parar definitivamente, Carol já está com alguns projetos sociais ligados ao vôlei.

Sobre as levantadoras da seleção brasileira, Carol afirma que tirando Dani Lins e Fabíola que já são experientes e rodadas, as demais estão em fase de amadurecimento, o que é fundamental para uma jogadora dessa posição e completa dizendo que Claudinha e Naiane estão fazendo uma excelente Superliga.

Com relação ao vôlei feminino nos Jogos Rio-2016, a atleta não esconde o jogo e diz que pelo fato do Brasil já ter ganho dois ouros e ser o país-sede deste ano, é o país que todas as outras seleções querem ganhar.

Perguntado qual foi o melhor técnico com quem ela trabalhou na carreira, Carol diz que um pouco de todos, pois cada um tem seu estilo de trabalho e comando, mas cita Bernardinho e José Roberto Guimarães, pois esteve com os dois na seleção.

Fonte: Bruno Voloch
Foto: Divulgação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...