quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

VÔLEI INTERNACIONAL: Fer Garay acerta com o Dínamo de Moscou

Fer Garay acerta com o Dínamo de Moscou

Depois de um longo período de incerteza, após deixar o Dinamo Krasnodar, muito se falou em a jogadora ir para um ou outro time, mas a verdade é que só agora as coisas se acertaram. A ponteira campeã olímpica em Londres dará continuidade à sua carreira na Rússia e será atleta do Dínamo Moscou.

De olho na disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, o foco da atleta era poder integrar um clube com uma boa estrutura, além de participar de competições com alto nível de exigência, para poder se apresentar nas melhores condições ao técnico José Roberto Guimarães na reta final de preparação para a competição.

Ao lado das estrelas russas Natalia Obmochaeva (Goncharova), Irina Fetisova e Ekaterina Kosianenko a ponteira brasileira disputará sua primeira Champions League, além da Copa da Rússia e da Superliga Rússa.

"Estou muito feliz por ter assinado com uma grande equipe do voleibol mundial, onde vou ter a oportunidade de disputar competições de altíssimo nível. Fico com o coração apertado por estar deixando o país mais uma vez, mas acredito que foi a decisão certa para dar continuidade em minha carreira."-Afirmou a brasileira

E a brasileira não perderá tempo, sua estreia deverá ser já nesta quarta-feira (02/12). Ela estará à disposição para o duelo contra o Dinamo Kazan, equipe de Ekaterina Gamova, velha conhecida do voleibol brasileiro, pela semifinal da Copa da Rússia.

O Dinamo Moscou é uma equipe de muita tradição no voleibol russo e mundial desde os tempos da União Soviética. A equipe conquistou a Superliga três vezes desde que o país passou a se chamar Rússia. A equipe ocupa a segunda posição na Superliga Russa e já tem uma partida disputada pela Champions League, com uma vitória de 3x0 sobre o Alba BLAJ da Romênia.

A última vez que o Dinamo comemorou uma conquista do principal torneio russo foi na temporada 2008/2009.

Dinamo Moscou e Dinamo Kazan se enfrentam em Moscou nesta quarta (02/12), às 14h, horário de Brasília. Quem vencer disputa a final da Copa da Rússia contra o ganhador de Sverianka e Dinamo Krasnodar.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Fer Garay
Foto: Divulgação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...