quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

TEMPORADA 2015/16: Concilig Vôlei Bauru contrata a levantadora Lyara Medeiros

Concilig Vôlei Bauru contrata a levantadora Lyara Medeiros, vice-campeã mundial com a seleção sub-20

O Concilig Vôlei Bauru segue se reforçando para o restante da Superliga 2015/16. Após ter o retorno da ponteira/líbero Ingrid Félix, recuperada de lesão no ombro, e anunciar a contratação das medalhistas olímpicas Érika e Valeskinha, a diretoria da equipe bauruense investe em uma das principais promessas do vôlei nacional, a levantadora Lyara Medeiros, de 19 anos.


Gaúcha de Porto Alegre, Lyara tem 1,80 e integra as seleções de base do Brasil desde 2011, quando conquistou o título do sul-americano infantil. No ano seguinte foi vice-campeã na mesma competição e em 2013 conquistou o pan-americano infantil com a seleção brasileira. Em 2014, já pela seleção juvenil, foi campeão sul-americana novamente e, em 2015, veio a principal conquista da carreira da jovem atleta, o vice-campeonato mundial sub-20, disputado em Porto Rico.

Lyara começou a jogar pelo Sogipa, de Porto Alegre, e defendia o Bradesco Osasco, clube pelo qual conquistou o Campeonato Paulista infantil de 2013 e 2014 e ficou com a quarta posição no Paulista sub-21 desta temporada. A atleta chegou na noite desta quarta-feira (16) a Bauru, acompanhou a partida contra o Camponesa/Minas pela Superliga e já treinou na manhã de hoje com a jogadoras que não atuaram contra o time mineiro.

O Concilig Vôlei Bauru será a primeira equipe adulta que Lyara defenderá. Apesar da experiência na base, inclusive com a seleção brasileira, a atleta não esconde a ansiedade de jogar pela primeira vez uma Superliga. “Estou muito ansiosa, pois nunca joguei por uma equipe adulta e também uma Superliga, é algo novo pra mim. Mas tenho certeza que a experiência que tenho, principalmente com as seleções de base, vai me ajudar muito a fazer um bom trabalho aqui no Concilig Vôlei Bauru. Estou muito feliz pelo convite que recebi e espero contribuir com a equipe na temporada.”

Para o técnico Chico dos Santos a principal característica da jovem levantadora é a velocidade. “Apesar de ter visto poucos jogos da Lyara, recebi ótimas recomendações sobre ela, é uma atleta com grande potencial. É uma jogadora muito rápida, com uma velocidade muito boa na distribuição das jogadas, espero que ela se adapte rápido ao nosso time e que possa nos ajudar na Superliga.”

Lyara tem contrato com o Concilig Vôlei Bauru até o final da Superliga, com prioridade de renovação por parte da equipe bauruense.
  
Fonte: Assessoria de Imprensa do Vôlei Bauru
Foto: Fábio Barbosa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...