sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

SUPERLIGA MASCULINA 2015/16: Lebes/Gedore/Canoas bate o Montes Claros Vôlei e conquista a primeira vitória em casa

Lebes/Gedore/Canoas bate o Montes Claros Vôlei e conquista a primeira vitória em casa
O Lebes/Gedore/Canoas, de Dennis, eleito o melhor do jogo, conseguiu vencer em casa

O Lebes/Gedore/Canoas (RS) conseguiu, nesta quinta-feira (17.12), a primeira vitória em casa depois de ser superado por Sesi-SP, Brasil Kirin (SP) e Minas Tênis Clube (MG) diante de sua torcida. Desta vez, a equipe dirigida pelo técnico Marcelo Fronckowiak levou a melhor sobre o Montes Claros Vôlei (MG) por 3 sets a 1 (25/15, 25/21, 22/25 e 25/22), em 2h13 de jogo válido pela décima rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 2015/2016.

O oposto Dennis teve atuação destacada e foi premiado com o Troféu VivaVôlei. O cubano foi o jogador mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e recebeu o prêmio de melhor em quadra. Dennis fez questão de destacar a importância do resultado positivo.

“Em primeiro lugar, uma vitória representa três pontos, que são importantíssimos, em casa ou fora. O Montes Claros Vôlei está jogando muito bem e, para nós, era importante esse resultado. Mas, é claro que ganhar em casa deixar um sabor melhor para o público e para a nossa família”, disse Dennis.

O oposto cubano ainda elogiou o seu time. “Estamos treinando bem, com seriedade, respeitando o trabalho e o resultado está chegando. Somos todos jogadores fortes, e sabemos que é importante jogar com calma, com vontade e tranquilidade. Jogo se ganha por um ou dois pontos”, complementou Dennis, do Lebes/Gedore/Canoas.

Na próxima rodada, o Lebes/Gedore/Canoas viajará para enfrentar o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), na terça-feira (22.12), às 18h. O Montes Claros Vôlei terá um duelo mineiro contra o Minas Tênis Clube, na casa do adversário, no mesmo dia, às 18h30.

O JOGO

O time da casa começou com ritmo forte e, aproveitando contra-ataques, fez 4/1. Com o oposto Dennis, o Lebes/Gedore/Canoas chegou a 8/3. Depois de bom levantamento de Sandro, Dennis marcou mais um e levou o time gaúcho a 13/8. No ace de Victor Hugo, o Canoas fez 16/9. Quando o placar foi a 18/11, o técnico do Montes Claros Vôlei pediu tempo. Sem grande dificuldade, o Lebes/Gedore/Canoas fechou com 10 pontos de vantagem: 25/15.

O ponteiro Bob abriu o placar do segundo set para o Montes Claros Vôlei. A parcial teve um início equilibrado (3/3) e, depois, 7/7. Depois de muita disputa, o Lebes/Gedore/Canoas assumiu o comando do marcador em 13/12 e Marcelinho Ramos parou o jogo. No erro do adversário, o time da casa conseguiu abrir dois de vantagem: 20/18. No bloqueio de Victor Hugo, o Canoas chegou ao ponto do set (24/20). E, com o mesmo jogador, o Lebes/Gedore/Canoas fechou em 25/21.

O terceiro set teve mais um início equilibrado. No ponto de saque de André Nascimento, o Montes Claros Vôlei passou a frente em 4/3. O time mineiro, então, abriu dois de vantagem (8/6). O adversário manteve a diferença (12/10) e Marcelo Fronckowiak pediu tempo. Com bom saque de Victor Hugo, O Lebes/Gedore/Canoas chegou ao empate: 12/12. Com Salsa bem no bloqueio, o Montes Claros Vôlei fez 16/13. Em grande passagem de Rafael pelo saque, a equipe mineira ainda chegou a 18/13. O Canoas reduziu um pouco a desvantagem (22/18) e Marcelinho Ramos parou o jogo. A diferença ainda caiu para 22/20. Mas, no bloqueio de Salsa, o Montes Claros Vôlei fechou em 25/22.

Embalado pela vitória no set anterior, o time de Minas Gerais fez 3/1 logo no começo da quarta parcial. Na sequência, contando com erros do adversário, o Montes Claros Vôlei fez 7/3. Na sequência, a vantagem mineira passou a ser de seis pontos em 10/4. No ace de Kadu, o Montes Claros ainda fez 12/5. O Lebes/Gedore/Canoas demonstrou reação e aproximou no placar em 14/10. No bloqueio de Matheus, o time gaúcho diminuiu ainda mais a diferença: 15/12. O Canoas, então, chegou ao empate em 15/15 e passou a frente em 17/16. As equipes passaram a trocar pontos na reta final (20/20). Depois de cartões vermelhos para o adversário, o Lebes/Gedore/Canoas fechou em 25/22.

EQUIPES

LEBES/GEDORE/CANOAS – Sandro, Dennis, Tarcísio, Victor Hugo, Léo Caldeira e Bozko. Líbero – Jeffe
Entraram – Pallotti, Wanderson, Matheus, Alison, Batagim
Técnico: Marcelo Fronckowiak

MONTES CLAROS VÔLEI – Rodrigo, André Nascimento, Salsa, Rafael, Kadu e Bob. Líbero – Kachel
Entraram – Índio, Juninho, Gian, Renan
Técnico: Marcelinho Ramos


Fonte: Divulgação CBV
Foto: Matheus Beck | Vôlei Canoas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...