domingo, 13 de dezembro de 2015

SUPERLIGA MASCULINA 2015/16: São José perde para Canoas no tie-break

 São José perde para Canoas no tie-break
Foi uma bela festa, com casa cheia, mas o São José foi superado pela equipe do Sul

O jogo deste sábado foi melhor para a equipe do Canoas, que foi recebida pelo São José na cidade de Lorena. O jogo foi muito acirrado e o São José foi empurrado pela torcida Lorenense que se tornou joseense por um dia. O São José jogou com muita raça, mas foi vencida no tie break pelo time de Canoas, que fechou a partida em 3 sets a 2, com parciais de 23x25/25x18/25x22/24x26/12x15. Os maiores pontuadores do jogo foram Lorena e Diogo, ambos com 23 pontos.

O JOGO

O São José entra concentrado, com Lorena no saque. Os primeiros momentos do jogo são de muita vibração de uma torcida extasiada com a presença do filho ilustre da cidade. No placar o São José faz o dever de casa, começa à frente e se mantém assim até o décimo ponto, quando o Canoas empata. Mas não demora muito e o São José se impõe novamente na partida, colocando dois pontos de vantagem (13X11). O São José abre vantagem 19x17 e no block de Brunão e Polaco, amplia. Canoas pede tempo, o jogo volta a ser acirrado e o São José leva virada de Canoas que passa à frente e fecha em 25x23.

No segundo set o jogo é mais uma vez acirrado, mas a torcida joga junto, empurra o time, vibra e canta e o São José faz (6X4). Brunão vem na bola curta e crava o dele e as equipes vão para o primeiro tempo técnico (8x6). Diogo sobe e também faz o dele em pancada pela entrada de rede (10x7). O São José se posiciona no jogo e abre a melhor vantagem até aqui (14x10). As equipes vão para o segundo tempo técnico em (16x10). Joseenses passam a impor seu jogo, à frente seis pontos (16x10), ponto alto da partida para o time do capitão Lorena. Alberto dá pancada pelo meio e vem mais pancada com Diogo na saída de rede (21x17). Ace de Diogo e a galera faz barulho (22x17), (23x18), (25x18), em 27 minutos de jogo.

O terceiro set começa bom para o São José, mas em erros de saque e alguns descuidos, o time adversário vira e abre pequena vantagem (8x10). O São José se reorganiza, não deixa barato e encosta (9x10). Mais uma vez o time de São José cai de rendimento e o adversário abre 3 pontos (11x14). O técnico Leo Carvalho pede tempo e põe ordem na casa, o time volta melhor e encosta de novo (13x14) e no erro do adversário empata (15x15) e passa (16x15), (17X15), (18X16), (22x20), mas Canoas empata no vigésimo segundo ponto e Leo Carvalho pede tempo. Cristian Polaco vai para o saque, força, Lorena e Brunão pegam no bloqueio e é set point para o São José (24x22). Canoas pede tempo. Polaco ainda no saque e a galera pede ace! Tem rali mas Diogão dá uma pancada no canto e fecha! (25x22).

O quarto set começa e não poderia ser melhor, no saque de Lorena e é ace! O jogo tem início pegado novamente (2x2) e Diogo vai para o saque forçado, o jogo tem rali, Lorena não perdoa e na saída de rede força como pode e fica tudo igual (5x5). Rodriguinho vai para o flutuante, um saque difícil para o adversário mas a bola não volta, tem rali e o adversário fica no bloqueio de Lorena que vibra muito (8x6), (9x6), (10x7) e o técnico Marcelo pede tempo. São José abre 3 pontos com Diogão pelo meio! E o São José ataca sem parar mas dessa vez o que funciona é block de Brunão e Lorena! (15x13) As equipes vão para o segundo tempo técnico (16x14). O jogo é acirrado e a torcida grita, Diogo e não desperdiça, crava no centro da quadra do adversário. O jogo fica igual no décimo oitavo ponto e no apito de invasão do São José, Canoas passa (18x19), Leo pede tempo. Na volta Lorena faz o seu naquele estilo, na pancada e a galera vibra! Rodriguinho na disputa em rede supera o adversário pro delírio da galera, (20x20). Canoas passa (21x23). São José diminui (22x23), entra Hugo e fica tudo igual (23x23), final tenso, Canoas tem o set point e depois São José tem a vantagem (24x24) mas o Canoas concretiza a vitória no set em (24x26).

Os times vão para o set decisivo e o cenário é o mesmo, de equilíbrio e disputa ponto a ponto. (4x4), (5x5). Canoas abre. Rodriguinho vai para o viagem, Lorena explora o bloqueio é está tudo igual (7x7) quando no block de Brunão São José passa (8x7) e as equipes trocam de lado. Lorena fica no bloqueio (8x8) o jogo fica nervoso, o time de Canoas abre, mas o São José não desiste (9x12), o jogo vai a (11x13) no Ace de Brunão e Canoas pede tempo, volta determinado e fecha em (12x15).

Ao final da partida, Lorena foi homenageado por amigos e familiares e muito assediado pelos torcedores, que fizeram uma bonita festa na arquibancada. “ O resultado não foi como esperávamos mas estou muito feliz em ter realizado um jogo profissionalmente na minha cidade, na quadra onde joguei voleibol pela primeira vez. Quero agradecer a todos que tornaram esse sonho possível, finalizou o capitão da equipe joseense.

Fonte:Zaia Comunicação
Foto: Grazi Staut / Assessoria CCL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...