sábado, 19 de dezembro de 2015

SUPERLIGA MASCULINA 2015/16: Sada Cruzeiro bate Funvic Taubaté e assume a liderança da Superliga

Sada Cruzeiro bate Funvic Taubaté e assume a liderança da Superliga

Cruzeirenses mostraram superioridade e bateram o adversário no “jogo de seis pontos” 

Com o apoio de sua apaixonada torcida, que lotou o Ginásio do Riacho, em Contagem, o Sada Cruzeiro bateu o Funvic Taubaté na noite desse sábado, 19/12, por 3 a 1, e assumiu a liderança da Superliga 2015/16. Os cruzeirenses entraram em quadra determinados, jogaram muito bem e garantiram a oitava vitória, com parciais de 25/20, 25/16, 17/25 e 25/23. Invicto em casa, o elenco estrelado chegou aos 24 pontos e está isolado no topo da tabela. O time de Taubaté fica em segundo, com 21.

O cubano Leal foi o destaque da equipe estrelada, marcou quatro aces e foi o maior pontuador do confronto, com 25 anotações no placar. Mais uma vez, ele foi eleito pela torcida o melhor jogador em quadra e ficou com seu quarto troféu VivaVôlei na temporada. “A gente se preparou. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, pois o time de Taubaté é muito forte. Fizemos uma partida muito boa, em um nível alto para todos e nós jogamos muito bem. Temos que descansar hoje, pois neste domingo já temos treino à tarde, para nos preparar para o jogo contra Juiz de Fora e tentar buscar mais três pontos”, disse Leal.

“Jogamos muito bem, muito focados. O time inteiro jogou sabendo o que teria que fazer e acho que superamos hoje um grande time, um dos candidatos ao título. Todos estão de parabéns pela grande atuação e acho que temos que seguir trabalhando para jogar cada dia melhor”, elogiou o técnico Marcelo Mendez.

Sem muito tempo para descanso, o Sada Cruzeiro vai em busca de outro resultado positivo já nesta segunda-feira, 21, às 21h45, quando receberá o Juiz de Fora Vôlei, na última partida do ano, no Riachão. O Sportv transmite ao vivo o jogo que encerra o primeiro turno do Brasileiro.

O Jogo

O início do primeiro set foi disputado ponto a ponto. A partir do 11º, o Sada Cruzeiro saiu na frente, auxiliado por um bom saque e ataque, e fechou com tranquilidade. O elenco mineiro continuou avassalador, sem dar chances de reação ao Taubaté na segunda parcial, muito bem no serviço e com um bloqueio pesado.

Com Lucarelli sacando muito bem no começo do terceiro set, os paulistas abriram uma vantagem de 6 a 1. Em seguida os cruzeirenses diminuíram a diferença, mas o Funvic Taubaté conseguiu manter a dianteira e disparou na reta final, com um bom bloqueio e muitos erros do dono da casa, diminuindo a vantagem azul para 2 a 1.

Na quarta parcial, as duas equipes alternaram bons momentos, mas o Sada Cruzeiro foi melhor novamente, trabalhou bem no bloqueio e contou com o apoio das arquibancadas para fechar o duelo que valia a liderança do campeonato.

Equipes:

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Filipe e Leal, Éder e Isac e o líbero Serginho. Entraram Fernando Cachopa, Alan, Éder Levi e Winters. Técnico: Marcelo Mendez

Funvic Taubaté – Rapha, Leozão, Lucarelli e Japa, Otávio e Deivid e o líbero Felipe. Entraram Ricardo, Lucão, Schmitt, Pedro e Sanchez. Técnico: Cezar Douglas

Fonte: Divulgação Divulgação Sada Cruzeiro
Foto: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...