domingo, 6 de dezembro de 2015

SUPERLIGA MASCULINA 2015/16: Sada Cruzeiro joga bem em contagem e faz 3 a 1 no São José dos Campos

Sada Cruzeiro joga bem em contagem e faz 3 a 1 no São José dos Campos
Sada Cruzeiro segue invicto jogando em casa, no Riachão 

O Sada Cruzeiro conquistou a sua sexta vitória na Superliga de Vôlei 2015/16 ao bater o time de São José dos Campos na tarde deste sábado, 05/12, no Ginásio de Contagem. Novamente com uma boa apresentação, o elenco comandado por Marcelo Mendez fez 3 sets a 1, com parciais de 25/16, 25/19, 21/25 e 25/19. E com o placar conquistado em casa, os cruzeirenses, em segundo lugar na classificação geral, chegam aos 18 pontos e seguem firmes na busca pela ponta da tabela.

O elenco paulista encontrou o dono da casa muito concentrado. E com um ótimo volume de jogo, principalmente no saque e ataque, o Sada Cruzeiro ditou o ritmo da partida nos dois primeiros sets. No terceiro, reação do São José, que diminuiu o placar. Mas na última parcial o elenco celeste, apoiado pela torcida, retomou o volume e fechou a partida.

Com 15 pontos, o ponteiro Leal foi o maior marcador do time azul e também foi eleito o melhor jogador em quadra por voto popular, com o troféu VivaVôlei. Do lado do São José, Diogo anotou 17 vezes e foi o maior pontuador da partida.

A partir da próxima semana o Sada Cruzeiro terá outros três jogos contra equipes de São Paulo. Na quinta-feira, 10/12, o compromisso é em Campinas, diante do Vôlei Brasil Kirin. Em seguida o time enfrenta o Sesi-SP na capital, no dia 12. Depois o elenco estrelado retorna para Belo Horizonte, para encarar o líder Funvic Taubaté, no dia 19. E após essa série, o Sada Cruzeiro fecha o ano no dia 22 de dezembro, recebendo em casa o Juiz de Fora.Outro destaque do Sada Cruzeiro foi o central Isac, com 11 marcações, sendo seis delas só no bloqueio. “Nós estudamos o time deles e marcamos muito bem, isso facilitou o jogo para o nosso time. Trabalhamos muito bem no saque. Eu só segui o que estava marcado e consegui ajudar o time hoje. Espero continuar assim até o final da Liga. Vencer hoje era essencial e qualquer ponto é importante, mas a vitória por três pontos é melhor ainda. Vamos somando, abrindo diferença e nos mantendo no alto da tabela. A gente segue numa sequência difícil de jogos, então vamos descansar e estudar bastante cada adversário porque só vem pedreira pela frente”, comentou o central cruzeirense.

Equipes:

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Filipe e Leal, Éder e Isac e o líbero Serginho. Entraram Fernando Cachopa e Alan. Técnico: Marcelo Mendez

São José dos Campos – Rodriguinho, Lorena, Poglajen, Diogo, Alberto, Brunão e o líbero Mário Junior. Entraram Alemão, Hugo, Lucas Salim e Everton. Técnico: Leonardo Carvalho.

Homenagem

Antes da partida, os jogadores do Sada Cruzeiro fizeram uma homenagem à família de Francisco Teixeira da Silva, o Chicão, que faleceu na última segunda-feira, 30/11. Chicão foi colaborador do Sada Cruzeiro, realizando o trabalho de segurança nos jogos da equipe, nos últimos nove anos. Pâmela Silva, filha de Chicão, recebeu uma camisa com o nome do pai, que também era um torcedor apaixonado pelo time. Os atletas também jogaram com uma faixa preta no braço, simbolizando o luto. E antes do jogo começar, também foi respeitado um minuto de silêncio.


Fonte:Divulgação Sada Cruzeiro
Foto: Fotos: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...