sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

SUPERLIGA MASCULINA 2015/16: Na última partida em casa no ano, Bento Vôlei/Isabela bate o Brasil Kirin

Na última partida em casa no ano, Bento Vôlei/Isabela bate o Brasil Kirin


Depois de dois jogos e duas derrotas seguidas fora de casa, o Bento Vôlei/Isabela jogou em casa nesta quinta-feira (17). Diante do Brasil Kirin, a equipe se reencontrou com seu torcedor e com a vitória: 3 sets a 2 (25/22, 25/22, 20/25, 19/25 e 15/8) e dois pontos somados.


O resultado deixa o time da Serra Gaúcha em nono lugar, com a mesma pontuação da Voleisul, que perdeu para o Sesi/SP por 3 a 2, mas atrás nos critérios de desempate. No sábado, com o restante da décima rodada, a equipe ainda pode ser ultrapassada pelo São José dos Campos, que tem dez pontos conquistados.

O ponteiro Reffatti, que entrou no lugar de Bruno Temponi ainda no primeiro set, foi escolhido pelo voto popular o melhor jogador da partida e recebeu o troféu Viva Vôlei.

Outro destaque do confronto com seis aces, o central Giovanni acredita que a vitória veio por uma maior regularidade da equipe no duelo. “O que nós conseguimos diferente nesse jogo foi manter a regularidade, principalmente no quinto set. Ganhamos o primeiro e o segundo, erramos muito no terceiro e quarto, mas no quinto conseguimos essa regularidade. Nosso sideout foi bom, o saque entrou hoje, então essa foi a diferença”, explicou.

Maior pontuador em saques da Superliga até o momento, o central diz que fica ainda mais feliz porque seu desempenho no fundamento ajudou o grupo. “O saque entrou principalmente em determinados momentos do jogo que ajudou bastante o time, no quinto set tive uma sequência boa, então a felicidade maior foi essa, porque o grupo estava precisando de uma vitória dessa. Parabéns pra toda equipe”, declarou Giovanni.

Na última rodada deste ano, que encerra o primeiro turno da Superliga, o Bento Vôlei/Isabela tem confronto direto justamente contra Voleisul, no dia 23, às 19h30, em Novo Hamburgo. A partida será transmitida pela Sportv.

O jogo

A torcida em Bento Gonçalves fazia muito barulho pra empurrar os donos da casa, mas foram os visitantes que saíram na frente no set inicial. A etapa se encaminhava para vitória dos paulistas, mas a passagem do central Giovanni desequilibrou a recepção adversária, fazendo com que a equipe do técnico Paulão passasse a frente e fechasse em 25/22.

Já no set seguinte, foram os gaúchos que saíram na frente, mas dessa vez, não houve troca de liderança. Bastante consistente no saque, na formação de bloqueio e no ataque, o placar se repetiu e Bento abriu 2 sets a 0.

Com dificuldade na recepção e na virada de bola, o terceiro set ficou complicado para os mandantes depois dos paulistas abrirem cinco pontos de vantagem. A margem foi a mesma até o final, quando fecharam em 20/25.

Novamente com alguns erros, o Bento Vôlei/Isabela saiu atrás no quarto set. Diferentemente do primeiro, entretanto, a equipe não conseguiu reverter o placar e viu o jogo ficar empatado.

O tie-break começou como foi o restante da partida: com equilíbrio. Ambos os lados trocavam pontos até o 4 a 4, quando Giovanni foi para o saque. O ótimo momento do central no fundamento voltou a aparecer e com uma sequência incrível, fez a alegria da torcida, deixando a equipe com 8 a 4. A partir daí o caminho para a vitória ficou mais fácil e ela veio no 15 a 8.

Fonte: Douglas Melo - Assessor de Imprensa  Bento Vôlei
Foto: Bento Vôlei/Divulgação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...