terça-feira, 15 de dezembro de 2015

SUPERLIGA MASCULINA 2015/16: Escobar e Raidel comandam a vitória do Minas diante do Bento Vôlei/Isabela

Escobar e Raidel comandam a vitória do Minas diante do Bento Vôlei/Isabela

Não foi fácil, mas com a grande atuação da dupla cubana Escobar e Raidel, o Minas conquistou um importante resultado na Superliga Masculina. Jogando na Arena Minas Tênis Clube, na noite desta segunda-feira (14/12), a equipe da casa derrotou o Bento Vôlei/Isabela, por 3 sets 2 (28/26, 21/25, 25/14, 24/26 e 15/12), e chegou a 15 pontos na tabela de Classificação. O levantador Everaldo foi eleito o melhor jogador em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Os cubanos desequilibraram o jogo e marcaram juntos 39 pontos, sendo 21 para Escobar e 18 para Raidel.

Na próxima rodada, o Minas vai ao Paraná enfrentar o Copel Telecom/Maringá Vôlei, na cidade de Maringá. A partida, válida pela décima rodada do primeiro turno da competição nacional, será neste sábado (19/12), às 11h30, e terá transmissão do canal Sportv.

O ponteiro Escobar comemorou muito o resultado e disse que a equipe minastenista já esperava um duelo complicado. “Foi um jogo bom, muito difícil, mas sabíamos que seria assim. Preparamos muito para essa partida, assistimos alguns vídeos de jogos deles e felizmente conseguimos vencer. Precisávamos muito desta vitória. Fiquei feliz em contribuir com esse resultado e vamos continuar trabalhando para conquistar outros pontos”, comentou o cubano, que é o segundo maior pontuador da Superliga, com 169 pontos, um a menos que Rivaldo, do Bento Vôlei, maior pontuador.

O jogo
O duelo desta segunda-feira começou com bastante equilíbrio entre as equipes. Os dois times se revezaram à frente no placar e, no final, com um ace do cubano Raidel, o Minas fechou a primeira parcial: 28 a 26. Dos 28 pontos do Minas no primeiro set, dez foram do outro cubano da equipe, o ponteiro Escobar. No segundo set, a equipe de Bento Gonçalves (RS) foi um pouco superior e soube aproveitar melhor as oportunidades no ataque para empatar o jogo: 25 a 21, um set para cada lado. O Minas melhorou muito no terceiro set. O ataque aproveitou melhor as chances e a defesa segurou os adversários. A equipe minastenista abriu vantagem e fechou o set com tranquilidade: 25 a 14.

O quarto set foi muito emocionante. A equipe minastenista errou muito no princípio e chegou a estar perdendo por 22 a 16. O time conseguiu reagir, virou o placar, mas, no final, acabou pagando pelos erros e os adversários fecharam o set em 26 a 24, levando a disputa para o tie-break. No momento decisivo do jogo, a torcida incentivou o time. O técnico Nery Tambeiro pediu mais atenção da defesa e acabou dando certo. O time fechou o tie-break em 15 a 12 e deu números finais ao jogo.

Contusão
O lado triste da vitória minastenista foi a lesão do jovem ponteiro Willian. O jogador, que entrou no lugar de Raidel para fazer uma inversão no ataque, caiu de mau jeito e torceu o tornozelo esquerdo. O atleta foi atendido ainda em quadra e deixou a partida sentindo muitas dores. Nesta terça-feira, ele será submetido a exames médicos para saber a gravidade da lesão.

Equipes:

Minas: Escobar, Canuto, Everaldo, Raidel, Flávio, Pétrus e o líbero Lucianinho. Entraram: Willian e Madaloz. Técnico: Nery Tambeiro.

Bento Vôlei/Isabela: Marlon, Rivaldo, Temponi, Zé Ricardo, Ocampo, Giovanni e o líbero Daniel. Entraram: Bergamo, Rivoli, Pedro e Reffatti. Técnico: Paulo André (Paulão). 

Fonte:Divulgação Minas Tênis Clube
Foto: Orlando Bento
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...