domingo, 13 de dezembro de 2015

SUPERLIGA MASCULINA 2015/16: Em jogo muito disputado, SESI vence Sada Cruzeiro

Em jogo muito disputado, SESI vence Sada Cruzeiro

Em São Paulo, Sada Cruzeiro e Sesi fizeram um confronto disputadíssimo, mas a vitória ficou com os donos da casa, que venceram no tie-break, na noite desse sábado, 12/12, no Ginásio da Vila Leopoldina. As parciais foram 22/25, 25/19, 25/23, 15/25 e 15/12. Com o resultado fora de casa, o elenco de Marcelo Mendez agora divide a liderança com o Funvic Taubaté, ambos com 21 pontos e a mesma campanha (sete vitórias e duas derrotas), mas os paulistas ficam à frente nos sets average.

Autor de 16 pontos na partida, ao lado de Wallace, Isac foi muito acionado pelo levantador William no início da partida. Ele destacou o duelo acirrado e acredita que o time tem que se concentrar agora nas próximas rodadas.

“A gente entrou sabendo que não ia ser um jogo fácil. E foi o que aconteceu, um jogo muito disputado. Conseguimos colocar pressão em alguns momentos, em outros fomos pressionados também. De novo, alguns erros de arbitragem. Mas era um jogo que podia dar para um lado e para o outro. E nós temos que pensar no nosso time, ver o que precisamos melhorar. Temos mais dois jogos importantes antes do final do primeiro turno. Precisamos nos concentrar ao máximo para estas próximas partidas”, disse Isac.

A equipe mineira passa a noite em São Paulo e retorna para Belo Horizonte logo no começo da manhã deste domingo. E será em casa, que o elenco vai disputar os últimos dois confrontos da Superliga em 2015. No próximo sábado, dia 19, o Sada Cruzeiro recebe o Funvic Taubaté, às 19h30, no Ginásio de Contagem. E em seguida, no dia 21 de dezembro, os cruzeirenses enfrentam o Juiz de Fora, às 21h45, também no Riachão.

O Jogo

O duelo começou bastante disputado, e apesar de o Sesi atuar bem no bloqueio também cometeu mais erros. Os mineiros, precisos no ataque, principalmente com Isac, abriram o placar. No set seguinte foi a vez dos cruzeirenses errarem mais e o dono da casa seguiu com um bom saque para marcar 16 a 11. A vantagem paulista continuou até o dono da casa fechar e empatar a partida, em 25 a 19.

O sistema defensivo do time celeste melhorou na terceira parcial, que foi disputada ponto a ponto. Na reta final, o Sada Cruzeiro ainda conseguiu uma pequena vantagem, em 21 a 19, mas o Sesi reagiu e virou para finalizar em 25 a 23.

No quarto set foi a vez do adversário errar mais, e, forçando mais o ritmo em quadra, o Sada Cruzeiro foi superior e disparou, anotando 25 a 15. No tie-break, um erro de arbitragem ocorreu logo no início, com um ataque de Wallace que o juiz marcou bola fora. Desconcentrado, o Sada Cruzeiro sofreu com o saque balanceado e o Sesi, forte no bloqueio, aproveitou o bom momento para fechar o jogo em 15 a 12.

EQUIPES

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Filipe e Leal, Éder e Isac e o líbero Serginho. 
Entraram Fernando Cachopa, Alan, Winters e Vanderson. 
Técnico: Marcelo Mendez

Sesi-SP – Thiaguinho, Théo, Murilo e Douglas Souza, Gustavão e Aracaju e o líbero Serginho. 
Entraram Vinhedo, Rafael Araújo, Johan e Thiago Alves. 
Técnico: Marcos Pacheco

Fonte/foto: Sada Cruzeiro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...