terça-feira, 22 de dezembro de 2015

SUPERLIGA FEMININA 2015/16:Vôlei Nestlé vence Concilig/Vôlei Bauru e Thaisa é pedida em casamento na quadra

Vôlei Nestlé vence Concilig/Vôlei Bauru e Thaisa é pedida em casamento na quadra
                                                                     Guilherme ajoelha e pede a mão de Thaisa

A última vitória do ano do Vôlei Nestlé, na noite desta terça-feira (22), diante do Concilig/Bauru, teve um momento inusitado. Assim que a partida terminou a capitã Thaisa foi surpreendida pelo pedido de casamento do seu namorado Guilherme Pallesi. 

Emocionada, ela aceitou o pedido e foi festejada por toda a equipe que acabara de marcar 3 a 0, parciais de 25/17, 25/21 e 25/22, em pouco mais de 1h30min de partida disputada no ginásio José Liberatti, na abertura do segundo turno da Superliga. Com pontos em ataque e bloqueio, a belga Lise Van Hecke foi eleita a melhor em quadra e recebeu o troféu VivaVôlei. O resultado positivo fez o time de Osasco chegar aos 25 pontos, encerrando o ano de 2015 com nove vitórias em 12 partidas. 

Van Hecke fez um dos melhores jogos com a camisa do Vôlei Nestlé e pontuou de maneira expressiva nas duas primeiras parciais. Ela marcou oito na primeira e sete na segunda. Ao todo, a belga assinalou 17 pontos. "Era um jogo muito importante e precisávamos vencer. Estou muito feliz por termos conseguido encerrar o ano com uma vitória. Fiz um bom jogo, um dos melhores com a camisa do Vôlei Nestlé, e a cada dia me sinto mais a vontade", afirmou a belga.

 Lise Van Hecke recebeu o troféu VivaVôlei

Assim que Van Hecke recebeu o VivaVôlei, o jornalista Guilherme Pallesi entrou em quadra e pediu Thaisa em casamento. "Nem imaginava. Não passou pela minha cabeça em momento algum. Quando chamaram o Guilherme no centro da quadra eu me assustei. Comecei a ficar envergonhada e o pessoal ficou me segurando. Quando ouvi o que ele estava falando junto com a música que eu amo eu comecei a chorar. Fiquei muito feliz. Todos ficaram combinados contra mim, mas meu sonho é construir uma família e sou muito feliz com ele. Fiquei feliz que ele tomou essa decisão e me escolheu. Só tenho que agradecê-lo e vai dar tudo certo", disse a capitã do Vôlei Nestlé, ainda bastante emocionada, depois de ser muito aplaudida pelo público.

Apesar de estar acostumado a lidar com o público, Guilherme ficou muito nervoso. "Foi bem espontâneo. Percebi por causa dela que o tempo não faz muito sentido. Estamos juntos há pouco tempo, mas a relação é intensa. Comprei as alianças e estava esperando o momento certo. Percebi que seria hoje por ser o último jogo do ano e sem televisão, pois não queria me expor e nem a ela. Faço programa diário na rádio (Bradesco Esportes) e também na TV e nunca passei tanto nervoso na minha vida. O extra quadra é muito importante também e quero fazê-la feliz e ajudar o Vôlei Nestlé e a seleção brasileira", garantiu o jornalista. 

O jogo 

O Vôlei Nestlé demorou um pouco para entrar no ritmo, tanto que o Concilig/Bauru manteve o empate até 9/9. A partir daí, a capitã Thaisa e Lise Van Hecke dominaram as ações e as mandantes foram ampliando a vantagem. Bloqueio de Thaisa (13/11), ataque de Lise (14/12), Bloqueio de Adenízia (16/13). Mais dois pontos de Lise, 19/14, e quatro de Thaisa, 25/17. A oposta Lise marcou 8 pontos de Thaisa 7.

A noite parece ser da oposta Lise Van Hecke. Ela continuou derrubando todas as bolas e novamente foi o destaque do time. Com o controle do jogo na mão, o Vôlei Nestlé abriu 8/5, sem muita dificuldade e ampliou para 16/12, na segunda parada técnica, depois de dois bloqueios (Saraelen, que substituiu Thaisa, e Lise) e dois ataques da belga. Lise fez mais três pontos, 24/20, para Carcaces fechar num ataque fulminante pela ponta, 25/21. Lise marcou mais 7 pontos e Carcaces fez 5. 

O terceiro set teve uma nova protagonista. As mandantes continuaram concentradas. Ajudadas por três pontos da cubana Carcaces marcaram 11/8 e seguiram na frente para chegar ao segundo tempo técnico com 16/13, após dois ataques rápidos de Adenízia. Carcaces brilhou também na fase decisiva da série. Fez um ace, 19/15, um contra-ataque, 21/17 e fechou a partida em 25/22 com um novo ataque potente pela ponta, ao marcar seu sétimo ponto na série. 

No Vôlei Nestlé jogaram e marcaram: Dani Lins (3), Van Hecke (17), Thaisa (6), Adenízia (6), Suelle (4), Carcaces (14) e a líbero Camila Brait. Entraram: Ivna (2), Saraelen (5), Gabi e Diana . Técnico: Luizomar de Moura.


No Concilig/Vôlei Bauru jogaram e marcaram: Ana Tiemi (2), Natiele (6), Mari Cassemiro (1), Mari Helen (7), Fê Isis (5), Valeskinha (4) e a líbero Andressa. Entraram:.Camila Adão (1), Bruna (13), Fernanda Melo, Naiara (6) e Carol. Técnico: Fernando Bonatto.

Fonte:ZDL - Rafael Zito
Fotos: João Neto/Fotojump
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...