quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

SUPERLIGA FEMININA 2015/16:Rexona-Ades vence Dentil/Praia Clube e segue na liderança

Rexona-Ades vence Dentil/Praia Clube e segue na liderança

O Rexona-AdeS (RJ) segue na liderança isolada da Superliga feminina de vôlei 15/16. Nesta terça-feira (08.12), a equipe carioca venceu o Dentil/Praia Clube (MG) por 3 sets a 0 (25/11, 25/16 e 25/21), em 1h28 de jogo, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). A partida foi válida pela oitava rodada do turno da competição.

O resultado manteve o Rexona-Ades em primeiro lugar na classificação geral, com 21 pontos (sete vitórias e uma derrota). O Dentil/Praia Clube está na segunda colocação, com 18 pontos (seis resultados positivos e dois negativos). O Camponesa/Minas (MG) aparece na terceira posição, com 17 pontos (seis vitórias e duas derrotas).

A líbero Fabi teve atuação destacada e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ao final do duelo, a bicampeã olímpica comentou sobre a atuação das cariocas contra o time mineiro.

“Conseguimos neutralizar algumas jogadoras que são muito importantes no time delas. Taticamente jogamos muito bem e tínhamos estudado bastante a equipe delas, que vem para brigar pelas primeiras posições. Jogar dentro de casa com esse público foi muito positivo e conseguimos fazer uma grande partida”, disse Fabi.

Pelo lado do Dentil/Praia Clube, o treinador Ricardo Picinin lamentou a derrota e parabenizou o time carioca pelo resultado.

“Não conseguimos colocar o nosso ritmo de jogo e o Rexona-AdeS veio muito forte para o jogo. Nosso time não entrou na partida, mas temos que enaltecer a equipe carioca que anulou o nosso jogo. Agora, já temos que pensar na próxima partida”, afirmou Ricardo Picinin.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima sexta-feira (11.12). O Rexona-AdeS duelará com o Camponesa/Minas (MG), às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). Já o Dentil/Praia Clube jogará com o Concilig/Bauru Vôlei (SP), às 19h30, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG).

O JOGO

Com um ace da ponteira Natália, o Rexona-AdeS fez 3/1 no início da primeira parcial. Bem no saque, as cariocas foram para o primeiro tempo técnico vencendo por 8/5. Quando o placar estava 10/5 para as donas da casa, o treinador Ricardo Picinin pediu tempo. Mesmo com a paralisação, o Rexona-AdeS seguiu melhor e fez 18/10 com um ponto de bloqueio. O time carioca foi melhor até o final e venceu o primeiro set por 25/11.

O Rexona-AdeS seguiu melhor no início da segunda parcial e fez 11/7. O bloqueio e o saque das donas da casa eram eficientes e o time carioca foi para a segunda parada técnica da parcial vencendo por 16/11. A ponteira Gabi conseguiu um belo ponto de ataque e as cariocas fizeram 20/13. O time carioca seguiu melhor até o final e venceu a segunda parcial por 25/16.

A terceira parcial começou equilibrada. Bem no ataque, as cariocas fizeram 7/5. O saque das cariocas dificultava a recepção do Dentil/Praia Clube e a diferença no placar subiu para quatro (10/6). A central Carol cresceu de produção na parcial e as cariocas foram para o segundo tempo técnico vencendo por 16/9. O bloqueio das cariocas funcionou até o final e o Rexona-AdeS venceu a terceira parcial por 25/21 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES:

REXONA-ADES – Courtney, Monique, Natália, Gabi, Juciely e Carol. Líbero – Fabi
Entraram – Lorenne, Roberta e Drussyla 
Técnico – Bernardinho 

DENTIL/PRAIA CLUBE – Claudinha, Ramirez, Michelle, Alix, Natasha e Walewska. Líbero – Tássia 
Entraram – Jú Costa, Malu, Jú Carrijo e Pri Daroit 
Técnico – Ricardo Picinin

Outros jogos

O Sesi-SP venceu a quarta partida na Superliga feminina 15/16. O time paulista superou o Renata Valinhos/Country (SP) por 3 sets a 1 (25/13, 23/25, 25/14 e 25/19), em 1h47 de jogo, na Vila Leopoldina, em São Paulo. A campeã olímpica Fabiana brilhou, foi eleita a melhor da partida e levou o Troféu VivaVôlei para casa.

O Camponesa/Minas (MG) chegou a sexta vitória na Superliga feminina 15/16. O time mineiro venceu o Vôlei Nestlé (SP) por 3 sets a 1 (25/20, 25/22, 21/25 e 25/16), em 2h10 de jogo, no José Liberatti, em Osasco (SP). A central Carol Gattaz foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei.

Diante da sua torcida, o Concilig/Vôlei Bauru (SP) venceu o Pinheiros/Klar (SP) por 3 sets a 0 (25/21. 25/20 e 25/19), em 1h40 de jogo, no Panela de Pressão, em Bauru (SP). A ponteira Mari Helen foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei. 

O Terracap/Brasília Vôlei (DF) foi na casa do adversário e venceu o São Bernardo Vôlei (SP) por 3 sets a 0, com parciais de 27/25, 25/13 e 25/21, em 1h36 de jogo. A oposta Bárbara contribuiu bem para a vitória do seu time e recebeu o Troféu VivaVôlei.


Fonte: CBV
Foto: Alexandre Arruda/CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...