domingo, 20 de dezembro de 2015

SUPERLIGA FEMININA 2015/16:Camponesa/Minas vence o São Bernardo Vôlei e termina o primeiro turno na terceira colocação

Camponesa/Minas vence o São Bernardo Vôlei e termina o primeiro turno na terceira colocação



A Camponesa/Minas não encontrou dificuldades para vencer o São Bernardo Vôlei, por 3 a 0, na tarde deste domingo (20/12), na Arena Minas Tênis Clube. As parciais do jogo, que encerrou o primeiro turno da Superliga Feminina, foram 25/13, 25/13 e 25/19. A levantadora Naiane foi eleita a melhor jogadora em quadra e ficou com Troféu Viva Vôlei, enquanto a ponteira Carla, mais uma vez, foi a maior pontuadora do jogo, com 25 tentos anotados. Com a vitória, o time minastenista pulou para a terceira posição na tabela de classificação, com 24 pontos ganhos.

A equipe de Belo Horizonte volta à quadra na próxima terça-feira (22/12), quando recebe o Rio do Sul/EquiBrasil, às 21h30, na primeira rodada do returno da Superliga Feminina. Antes, às 18h30, pela Superliga Masculina, o Minas Tênis Clube faz o clássico mineiro contra o Montes Claros Vôlei, em partida válida pela última rodada do primeiro turno da competição. Esta será a primeira rodada dupla da edição 2015/16 das Superligas Masculina e Feminina.

Ao encerramento do primeiro turno, o treinador minastenista enalteceu a evolução da equipe ao longo das 11 primeiras rodadas da competição e disse que o time almeja algo ainda maior. “Terminar o turno na terceira posição foi muito importante para a gente. Estamos em um caminho muito bacana e, ainda, precisamos crescer. Potencial para isso nós temos, então precisamos trabalhar e seguir em frente para alcançarmos algo maior na competição, que é muito longa”, analisou o treinador da Camponesa/Minas.

Para a próxima rodada, Paulo Coco pede muita atenção do time, pois ele sabe que o Rio de Sul/EquiBrasil vai ser um forte adversário. “Precisamos tomar muito cuidado, eles estão fazendo uma ótima campanha e é uma equipe forte, que também brigará pelos play-offs. O time está jogando bem e tem grandes atletas. Nós mostramos uma evolução na competição e vamos ver até que ponto esta evolução vai nos propiciar vencer na competição”, completou o técnico minastenista.

O jogo

O time minastenista implantou um ritmo forte no ataque e não teve muitas dificuldades para vencer o último jogo do primeiro turno da Superliga. No primeiro set, a defesa adversária errou muito na recepção e não conseguiu evitar a derrota: 25 a 13. O técnico Paulo Coco resolveu dar chances para as atletas que vinham jogando menos nos jogos passados, como Tandara, que está voltando às quadras, Marcela, Laís e Samara. Mesmo com as titulares sendo poupadas, o ataque minastenista continuou muito forte e a defesa garantiu vitória no set pelo mesmo placar do primeiro: 25 a 13. O terceiro set foi da mesma forma. As minastenistas mantiveram o ritmo no ataque e fecharam o jogo ao fazer 25 a 19.

Equipes: 

Camponesa/Minas: Mara, Carol Gattaz, Naiane, Rosamaria, Carla, Mari Paraíba e a líbero Léia. Entraram: Tandara, Valquíria, Samara, Marcela e Laís. Técnico: Paulo Coco. 

São Bernardo Vôlei: Milka, Elisangela, Flávia, Paula, Mariana, Carla e a líbero Teny. Entraram: Grazi, Yslany, Dalila. Técnico: William Carvalho. Árbitros: Andreza Misquita e Neilor Souza, ambos de Minas Gerais. 

Fonte: Divulgação Minas Tênis Clube
Foto: Orlando Bento
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...