quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

SUPERLIGA FEMININA 2015/16: Terracap/Brasília Vôlei vence o São Bernardo fora de casa

Terracap/Brasília Vôlei vence o São Bernardo fora de casa

O Terracap/Brasília Vôlei não se incomodou com a torcida adversária e venceu com um bom desempenho o São Bernardo Vôlei por 3 sets a 0, garantindo os três pontos fora de casa. A partida ocorreu no Adib Moyses Dib e foi válida pela oitava rodada da Superliga Feminina. As parciais foram 25×27, 13×25 e 21×25.

O time do Terracap/Brasília Vôlei que começou em quadra foi: Macrís (levantadora); Bárbara (oposta); Roberta e Vivian (centrais); Paula Pequeno e Kasiely (ponteiras) e Sassá (líbero). As mesmas atletas que venceram o Concilig/Vôlei Bauru na última rodada. O São Bernardo veio com: Milka; Carla; Mari Nardi; Renata Colombo; Flávia; Paula e Teny (líbero).

O jogo

O primeiro set começou bastante equilibrado. As equipes trocavam pontos, mas o Terracap/Brasília Vôlei acertava mais no ataque, abrindo quatro pontos de vantagem (6×10). O set seguia tranquilo para o Brasília, mas o time do ABC paulista empatou em 15×15. Após o placar apertado, o time treinado por Manu Arnaut consertou o passe e os bloqueios, passando à frente e ampliando a vantagem em quatro pontos (16×20). No fim, o time de Paula Pequeno e Sassá fechou em um apertado 25×27.

Após o fim do primeiro set, o Terracap/Brasília Vôlei manteve o ritmo e rapidamente abriu 4 pontos à frente (1×5). O técnico William Carvalho conseguiu chamar atenção de suas jogadoras, então o São Bernardo voltou a encostar, mas a vantagem ainda era do Brasília, que mantinha um bom volume de jogo (11×16). Nos últimos pontos disputados já não havia chances para as mandantes, terminando 13×25.

A etapa final teve um início mais truncado que a anterior. Os times trocaram os quatro primeiros pontos, mas logo o Terracap/Brasília Vôlei tratou de passar no marcador (3×5). O Brasília diminuiu o ritmo, mas o São Bernardo não aproveitava. O rendimento do Brasília aumentou na parte decisiva e finalizou em 21×25. O troféu VivaVôlei foi para a oposta Bárbara, como melhor jogadora da partida.

O técnico Manu avalia o desempenho do grupo. “O São Bernardo tem um bom time. É uma equipe que, apesar de ter altos e baixos, é um grupo experiente e uma hora dessas irá se encontrar. Tivemos momentos bons e ruins neste jogo, mas é importante valorizar a vitória porque jogar fora de casa é sempre mais complicado e conseguimos nosso objetivo que são os três pontos”, diz.

Bárbara Bruch completa a análise de Manu. “Todo jogo tem um aprendizado. Hoje vimos que não podemos ter tantos erros porque eles acabam tendo um peso enorme no final, mas estou muito feliz com a evolução da equipe e minha também”, finaliza.

Fonte e Foto: Divulgação Ponto Marketing Esportivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...