sábado, 12 de dezembro de 2015

SUPERLIGA FEMININA 2015/16: Vôlei Nestlé vence clássico paulista contra o Sesi

Vôlei Nestlé vence clássico paulista contra o Sesi
Estratégia montada pelo técnico Luizomar fez a diferença e garantiu a sétima vitória na Superliga

O Vôlei Nestlé reencontrou seu jogo na noite desta sexta-feira (11) e derrotou o Sesi-SP por 3 a 1, parciais de 23/25, 25/13, 25/17 e 25/22, em pouco mais de duas horas de partida disputada no ginásio da vila Leopoldina. A oposta belga Lise Van Hecke recebeu o VivaVôlei como a melhor em quadra, mas a equipe teve ainda outros destaques como a capitã Thaisa e a ponteira Gabi. O time de Osasco alcançou sua sétima vitória e chegou aos 19 pontos. O próximo adversário é o Renata/Valinhos, na terça-feira (15), às 19h30, na casa do adversário. 

Van Hecke foi a responsável por marcar quatro dos cinco pontos finais da última parcial. "Conquistamos uma vitória muito importante, principalmente porque ganhamos os três pontos. Passamos por um momento complicado nas últimas duas rodadas, mas reagimos e estou bastante contente por ter podido ajudar a pontuar nos momentos decisivos do quarto set", disse a oposta, destaque da partida.

Gabi também fez bem seu papel e elogiou a reação na série decisiva. "Foi uma vitória para retomarmos nossa confiança. O time estava em bom ritmo até os dois primeiros sets do jogo contra o Pinheiros. Tivemos uma queda, mas hoje superamos as dificuldades e no quarto set, quando estávamos atrás, reagimos e revertemos o placar. Temos mais três jogos e vamos trabalhar para encerrar bem esse ano", afirmou a ponteira. 

As mudanças feitas pelo técnico Luizomar durante a partida deram resultado. "Jogo difícil e taticamente interessante. O time vinha de resultados ruins, mas não deixamos de acreditar. Trabalhamos muito e as meninas sabem do potencial e de onde queremos chegar. A vitória nos coloca novamente em boa condição no campeonato. A grande lição da semana é que dificuldades aparecem e elas existem para serem superadas e para nosso crescimento", ressaltou o treinador.

Mesmo jogando como visitante, a capitã Thaisa e suas companheiras contaram com o apoio incondicional da torcida. "Poder contar com essa torcida, principalmente nas dificuldades, é muito importante. Tenho que agradecer demais a presença deles na casa do adversário. Eles vieram nos dar força e nos ajudaram bastante", comentou a jogadora.

O jogo - Depois de uma sequência inicial de erros dos dois lados, o Vôlei Nestlé abriu vantagem de 16/13, beneficiado pelos saques forçados da cubana Carcaces. Aproveitando-se do passe quebrado do adversário, Adenízia fez um ponto de bloqueio e Dani Lins marcou outros dois. O Sesi reagiu e empatou em 16/16. As visitantes retomaram o controle e fizeram 20/16. Mais uma reação do adversário, que encostou em 23/21. Neste momento, a equipe parou e o Sesi foi somando pontos até fechar em 25/23. 

Um bom saque desestabiliza o adversário e garante vantagem. Foi exatamente isso que a ponteira Gabi mostrou no segundo set. Entrou no serviço quando o Vôlei Nestlé tinha 2/1 e saiu com a marca de 10/2. A partir daí, a equipe de Osasco foi somando pontos até chegar à segunda parada técnica com 16/11. O bloqueio fez a diferença com Thaisa (duas vezes) e Lise, e o Vôlei Nestlé empatou a partida ao fechar em 25/13. Além do bom saque de Gabi, o destaque foi o bloqueio, com sete pontos na parcial.

Saque bem colocado, bloqueio afinado. Estes fatores garantiram o domínio do Vôlei Nestlé na terceira série. A equipe virou na frente no tempo técnico, 8/7, e aumentou a diferença na segunda parada, 16/13. Um bloqueio de Adenízia, 17/13, ataque de Lise, 19/14, e bola de segunda de Dani Lins, 20/15. Luizomar colocou Ivna no lugar de Gabi para aumentar a rede e ela fez dois pontos seguidos, 22/15. A capitã Thaisa, destaque da série com 6 pontos, marcou mais dois, 24/16, e Lise fechou o set com um ataque pela ponta, 25/17.

O Sesi voltou animado e disposto a virar o jogo. Fez 8/7 e foi abrindo, 15/11 e 16/12. Aos poucos, o Vôlei Nestlé foi se acertando. Uma sequência de saque de Gabi e a equipe encostou em 17/18, após ponto de Ivna, que entrou na inversão 5/1 com Diana, no lugar de Dani Lins e Lise. Dani Lins foi para o saque e definiu a virada, 20/19, após dois erros do adversário. A partir daí a oposta Lise Van Hecke assumiu o jogo. Fez quatro pontos em sequência, 24/21. Fabiana sacou para fora para decretar a derrota do seu time. Vôlei Nestlé: 25/22 e 3 sets a 1. 

No Vôlei Nestlé jogaram: Dani Lins, Lise Van Hecke, Carcaces, Gabi, Thaisa, Adenízia e a líbero Camila Brait. Entraram: Ivna, Diana e Suelle. Técnico: Luizomar de Moura.

No Sesi-SP jogaram: Pri Heldes, Andréia, Angélica, Fabiana, Jaqueline, Ellen e a líbero Suelen. Entraram: Sabrina, Bia, Carol Leite e Deise. Técnico: Talmo de Oliveira.


Fonte:ZDL - Rafael Zito
Foto: João Pires/Fotojump
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...