quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

SUPERLIGA FEMININA 2015/16: Rio do Sul/Equibrasil vence o Pinheiros/Klar

No último jogo em casa de 2015, Rio do Sul/Equibrasil vence o Pinheiros/Klar 

A despedida do time Rio do Sul/Equibrasil diante do torcedor em 2015 na Superliga foi com uma bela vitória diante do Pinheiros/Klar (SP). Pelo placar de 3 sets a 0 (25/17, 25/21 e 25/20), a equipe voltou a vencer e soma mais três pontos na classificação. A argentina Mimi Sosa foi eleita a melhor do jogo, recebendo o troféu Viva Vôlei.

“Emocionante vencer em casa. Linda vitória diante de um adversário muito tradicional na competição e que briga direto por uma vaga nos playoffs assim como nós”, colocou o técnico Spencer Lee.

O Pinheiros/Klar começou melhor o jogo, aproveitando alguns dos erros do time rio-sulense. Mas Ju Nogueira e Helô deram o recado rapidamente com as belas bolas da levantadora Giovana. Com o ginásio cheio e torcida inflamada, Rio do Sul/Equibrasil abriu vantagem e conduziu a vitória na parcial com tranquilidade.

No segundo set, as coisas começaram mais facilmente para Rio do Sul. Belos bloqueios de Mimi Sosa e de Fran deram um ânimo a mais para a equipe durante todo o set. Os erros de recepção atrapalharam o desempenho da equipe, mas nada que dificultasse a vitória nesta nova parcial.

Para fechar a partida, Spencer Lee manteve o time titular e com grande empenho de Mimi Sosa. As adversárias buscavam a reação, mas com uma belíssima atuação de Tati Rizzo na defesa e a linha de passe bem equilibrada o time venceu o confronto com maestria.


Mimi Sosa comemorou a vitória e o troféu de melhor da partida. “Foi uma noite memorável. Queríamos fazer um bom jogo diante de nossa torcida. Estamos muito vivos nesta Superliga e tomara que tenhamos ritmo para nos mantermos entre os oito melhores colocados.

O próximo jogo do time rio-sulense pela Superliga é na sexta-feira (18), fechando o turno da competição. A equipe vai até Uberlândia para enfrentar o Dentil/Praia Clube (MG). A partida começa às 19h30. Em seguida, o grupo permanece em Minas Gerais e vai até Belo Horizonte, abrindo o returno da competição contra o Camponesa/Minas terça-feira (22) às 19h30.

Rio do Sul/Equibrasil disputa semifinais dos JASC nesta quarta-feira

Rio do Sul/Equibrasil volta a se dedicar aos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). A equipe enfrenta na manhã desta quarta-feira (16), as representantes de Chapecó, por uma vaga na final da competição. A partida começa às 11h. A outra semifinal é entre Blumenau e Florianópolis.

O grupo será formado por jogadoras nascidas em Santa Catarina: Vanessa, Duda, Jéssica e Fernanda, além da levantadora Luciana, Camila Paracatú e da ponta Juliana Paz. Compõem o grupo ainda a central Gabi, a líbero Nanda e as jogadoras do time de base Renata, Vanessa Meurer e Tairini. Rio do Sul/Equibrasil busca o hexacampeonato consecutivo do JASC.

Fonte/fotos: Assessoria de Comunicação – Rio do Sul/Equibrasil
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...