sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

SUPERLIGA FEMININA 2015/16: Rio do Sul/Equibrasil vence em casa novamente e sobe para quarto na Superliga

Rio do Sul/Equibrasil vence em casa novamente e sobe para quarto na Superliga

Por 3 sets a 1, Rio do Sul/Equibrasil manteve a invencibilidade em casa ao derrotar o Renata/Valinhos Country no Artenir Werner na noite desta sexta-feira (4). Com parciais de 25/16, 25/13, 22/25, 25/21, as donas da casa somam mais três pontos no campeonato e reassumem a quarta colocação na Superliga. A ponta Vanessa foi eleita a melhor do jogo, recebendo o troféu Viva Vôlei.

O primeiro set foi todo de domínio das donas da casa. Rio do Sul/Equibrasil precisou de pouco tempo para abrir vantagem no placar, graças a uma sequência de ataques de Helô e Ju Nogueira, além dos belos bloqueios da dupla de meio de rede, Camila Paracatú e Mimi Sosa. Pelo lado do Valinhos, os erros de recepção atrapalharam o desenvolvimento do trabalho da equipe na parcial.

O segundo set também foi de domínio completo de Rio do Sul/Equibrasil. Apenas deixando o Valinhos encostar na parcial nos pontos iniciais por conta de erros e bloqueios, as donas da casa tiveram tranquilidade para reverter uma situação de crescimento do time adversário. Novamente, Ju Nogueira vinha fazendo um papel brilhante na partida, também graças aos bons levantamentos de Giovana e Luciana, que entrou no decorrer do set.

O terceiro set foi de equilíbrio. Valinhos não se intimidou pela pressão da torcida e foi para cima. Rio do Sul/Equibrasil passou a errar demais e acabou entregando pontos valiosos para que o adversário conquistasse a vantagem. Mas na quarta parcial, Rio do Sul voltou a impor seu jogo. Errou menos e buscou a reação em belos rallys. A torcida empurrou o time para mais uma vitória em casa, garantindo por enquanto a série invicta.

Melhor do jogo, a ponta Vanessa destacou o empenho do time na vitória. “Podíamos ter feito um jogo um pouco melhor e algumas coisas não deram certo. Mas tivemos paciência e mudamos o quarto set em nosso favor. É importante aprender para o restante do campeonato”.

Enquanto isso, Spencer Lee assumiu a culpa da derrota no 3° set. “Fiz modificações que considerei importantes para a sequência do campeonato e também para os Jogos Abertos de Santa Catarina que começam no dia 10. Vou ter que dividir a equipe e isso será importante para que as jogadoras adquiram ritmo de jogo. Mas foi um jogo onde o objetivo de vencer e levar os três pontos foi conquistado”, destacou o treinador.

O próximo jogo do time Rio do Sul/Equibrasil na Superliga é na segunda-feira (7), novamente em casa, contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano. O jogo foi antecipado em virtude da transmissão do Sportv. A partida começa às 18h30 e os ingressos já estão à venda por R$ 15 antecipados nos postos de venda espalhados pela cidade. Na hora da partida, a entrada custa R$ 20.

Fonte e Foto:  Divulgação: Clóvis Eduardo Cuco - Assessoria de Comunicação – Rio do Sul/Equibrasil
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...