sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

SUPERLIGA FEMININA 2015/16: Marcos Kwiek é o novo técnico do Concilig Vôlei Bauru

Marcos Kwiek é o novo técnico do Concilig Vôlei Bauru

A diretoria do Concilig Vôlei Bauru anuncia a contratação do técnico Marcos Kwiek para comandar a equipe na Superliga 2015/16. Kwiek se apresenta à equipe bauruense apenas no dia 15 de janeiro, após dirigir a seleção feminina da República Dominicana no pré-olímpico da Norceca (Confederação de Voleibol da América do Norte, Central e Caribe), disputado entre os dias sete e nove de janeiro nos Estados Unidos.

Kwiek assina com contrato com o Concilig Vôlei Bauru até o final da Superliga 2016/17 e vai conciliar o trabalho com a seleção dominicana. O comando da equipe bauruense até a chegada do novo técnico ficará com o seu assistente e irmão, Fabiano Kwiek. A equipe se reapresenta após as festas de final de ano, no dia dois de janeiro, no ginásio Panela de Pressão, e volta a jogar no dia 12, fora de casa, contra Valinhos.

Com 48 anos, Kwiek trabalhou em equipes do Brasil como Barueri, Hebraica, Unisul, Mackenzie e Osasco, à frente das categorias de base ou como assistente técnico. O Pinheiros, na temporada 2007/08, foi o primeiro trabalho como técnico de uma equipe adulta, terminando a Superliga na terceira posição. Foi assistente técnico de José Roberto Guimarães na seleção brasileira feminina entre 2003 e 2007 e assumiu a seleção da República Dominicana em 2008.

Há sete anos e meio Kwiek comanda não somente a seleção feminina adulta, como é coordenador técnico de todas as categorias do voleibol feminino na República Dominicana. Desde que assumiu, o país passou a disputar competições internacionais como o Grand Prix, Copa dos Campeões, Jogos Pan-Americanos e esteve em dois mundiais. Entre as conquistas, se destacam a terceira colocação na Copa dos Campeões de 2009, título continental no mesmo ano, prata no mundial juvenil de 2009, prata no mundial sub-23 do México em 2013 e ouro no mundial juvenil de 2015.

Sobre voltar a trabalhar no Brasil, Kwiek diz ter aceitado o convite por acreditar no projeto do Concilig Vôlei Bauru. "Durante todo esse tempo que estou aqui na República Dominicana, todo ano algum clube me convida para voltar a trabalhar no Brasil, mas sempre deixei claro que só retornaria se houvesse um projeto consistente, de longo prazo. Quando fui convidado pela diretoria de Bauru, fiz questão de ir conhecer o projeto, conversar com as pessoas envolvidas, saber como tudo funciona, e senti uma segurança em tudo que me foi passado. Por isso aceitei a proposta”, explica.

Marcos sabe das dificuldades que terá pela frente por pegar uma equipe no meio de uma competição tão difícil como a Superliga, mas acredita no potencial do elenco bauruense. “Chegar assim, com o campeonato já em andamento, com uma equipe que não montei, não escolhi as atletas, é sempre complicado. Mas sei que é um grupo com potencial, com boas jogadoras e que tem condições de se recuperar na competição. As minhas expectativas são as melhores possíveis, pois a diretoria me deu total liberdade de trabalho e com o tempo vou dar a minha cara para o projeto de Bauru. Vamos trabalhar com os pés no chão, sem imediatismo, com o objetivo de fazer uma boa campanha este ano e já projetar a equipe para a próxima temporada.”

O vice-presidente do Concilig Vôlei Bauru, Reinaldo Mandaliti, afirma que a escolha de Kwiek foi baseada não apenas em recuperar a equipe na Superliga, mas também na experiência do técnico com as categorias de base. “Nós escolhemos o Marcos Kwiek porque temos um projeto de longo prazo e pretendemos investir nas categorias de base, na formação de atletas, e ele possui vasta experiência nessa área. Já temos uma parceria com a equipe de Nova Trento (SC), com o infantil e o mirim, e pretendemos expandir o trabalho na base. É claro que, também esperamos que ele acerte a nossa equipe na Superliga, pois temos um segundo turno todo pela frente e totais condições de chegar aos playoffs”, explica o dirigente.

Fonte: Fábio Barbosa: Assessoria Vôlei Bauru
Foto: Divulgação FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...