terça-feira, 22 de dezembro de 2015

SUPERLIGA FEMININA 2015/16: Jogando fora de casa, Dentil/Praia Clube vence São Caetano/São Cristóvão Saúde

Jogando fora de casa, Dentil/Praia Clube vence São Caetano/São Cristóvão Saúde
A ponteira Alix foi eleita a melhor jogadora da partida em votação popular no site da CBV

O Dentil/Praia Clube (MG) começou com vitória o returno da Superliga feminina de vôlei 15/16. Nesta terça-feira (22.12), a equipe mineira superou, de virada, o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) por 3 sets a 1 (21/25, 25/23, 25/16 e 25/21), em 2h07 de jogo, no Lauro Gomes, em São Caetano (SP). A partida foi válida pela primeira rodada do returno da competição.

O resultado manteve o Dentil/Praia Clube em segundo lugar na classificação geral, com 30 pontos (10 vitórias e duas derrotas). O São Cristóvão Saúde/São Caetano segue em oitavo lugar, com 13 pontos (quatro resultados positivos e oito negativos). O Rexona-AdeS (RJ), que nesta terça-feira venceu o Renata/Valinhos Country (SP) por 3 sets a 0, é o líder, com 32 pontos (11 resultados positivos e uma derrota).

A ponteira norte-americana Alix, do Dentil/Praia Clube, foi eleita a melhor em quadra em votação popular no site da CBV e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ao final da partida, a atacante fez uma análise da atuação das mineiras.

“Começamos a partida devagar e isso não pode acontecer. A partir do segundo set, encontrarmos o nosso ritmo de jogo e jogamos juntas como equipe. Isso foi muito positivo para a sequência da competição”, disse Alix.

Pelo lado do São Cristóvão Saúde/São Caetano, a central Andressa lamentou a derrota e comentou sobre a diferença entre as equipes.
“Tivemos muitos altos e baixos e essa é a principal diferença entre os dois times. Elas conseguiram sair de uma situação adversa e nós não conseguimos fazer isso depois do segundo set”, explicou Andressa.

As duas equipes voltarão à quadra no dia nove de janeiro. O Dentil/Praia Clube jogará com o Terracap/Brasília Vôlei (DF), às 21h30, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF). Já o São Cristóvão Saúde/São Caetano lutará pela reabilitação contra o Camponesa/Minas (MG), às 19h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

O JOGO
A parcial começou disputada ponto a ponto. Com um ace da oposta Ramirez, o Dentil/Praia Clube abriu dois pontos (5/3). A ponteira Thaisinha se destacava no ataque e o time da casa cresceu de produção, virou o marcador e abriu três pontos (11/8). Numa boa sequência de saques da levantadora Jú Carrijo, as visitantes voltaram a liderar o marcador (12/11). Bem no saque e nos contra-ataques, o São Cristóvão Saúde/São Caetano abriu quatro pontos (20/16). O Dentil/Praia Clube reagiu e encostou (21/20). As donas da casa seguraram a vantagem e venceram o primeiro set por 25/21.

O Dentil/Praia Clube voltou melhor para o segundo set e fez 5/2. Se aproveitando dos erros das mineiras, o São Cristóvão Saúde/São Caetano virou o marcador (12/10) e o treinador Ricardo Picinin pediu tempo. A paralisação fez bem as visitantes que cresceram de produção e fizeram 14/13. O final da parcial foi disputado ponto a ponto. O Dentil/Praia Clube foi melhor nos momentos decisivos e venceu a segunda parcial por 25/23.

O São Cristóvão Saúde/São Caetano voltou melhor para o terceiro set e fez 8/7. Bem no saque, as visitantes abriram dois pontos (13/11) e o treinador da equipe da casa, Haírton Cabral, pediu tempo. Mesmo com a paralisação, o time de Belo Horizonte seguiu melhor e fez 18/15. O Dentil/Praia Clube dominou a parte final da parcial e venceu o terceiro set por 25/16.

Bem no bloqueio, o Dentil/Praia Clube abriu dois pontos no início da quarta parcial (7/5). Após um longo rally, a oposto Ramirez conseguiu um ponto e as mineiras foram para o segundo tempo técnico, com quatro de vantagem (16/12). O time de Uberlândia dominou a parcial e segurou uma reação do time da casa para fechar o set por 25/21 e o jogo por 3 sets a 1.

EQUIPES:

São Cristóvão Saúde/São Caetano
– Ana Maria, Lia, Thaisinha, Sonaly, Andressa e Larissa. Líbero - Silvana
Entraram – Soninha, Ciça, Bruna Neri e Thaynã
Técnico – Haírton Cabral

Dentil/Praia Clube – Jú Carrijo, Ramirez, Michelle, Alix, Natasha e Wal. Líbero – Tássia
Entraram – Pri Daroit e Malu
Técnico – Ricardo Picinin

Fonte/foto: CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...