sábado, 19 de dezembro de 2015

SUPERLIGA FEMININA 2015/16: Jogando fora de casa, Rexona/Ades vence Vôlei Nestlé e segue na liderança

Jogando fora de casa, Rexona/Ades vence Vôlei Nestlé e segue na liderança da Superliga
Mais equilibrada, equipe do Rio de Janeiro marcou 3 a 0 e manteve a ponta da Superliga

Osasco (SP) - O Rexona-Ades confirmou o bom momento e superou o Vôlei Nestlé na noite desta sexta-feira (18) por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 29/27 e 25/20, em 1h40min,. O ginásio José Liberatti recebeu um grande público de 3.200 pessoas e a ponteira Gabi ganhou o VivaVôlei como a melhor em quadra. O próximo compromisso do Vôlei Nestlé será na terça-feira (22), às 19h30, em casa, diante do Concilig/Bauru. Ao final do primeiro turno, a equipe segue na terceira colocação com 22 pontos, sendo 8 vitórias e 3 derrotas. 


A líbero Camila Brait fez uma análise do desempenho do time e lamentou as chances desperdiçadas. "Precisamos melhorar algumas coisas. Tivemos um bom momento no segundo set quando estava 23 a 21 e não conseguimos ganhar. Estamos deixando de aproveitar as oportunidades. Na segunda parcial ficamos o tempo todo na frente e vacilamos nos momentos decisivos. Temos que treinar ainda mais e aprimorar todos os fundamentos, principalmente o saque, pois elas jogaram com o passe nas mãos a partida toda", explicou a defensora. 

O jogo - O saque tático do Rio de Janeiro desestabilizou o passe do Vôlei Nestlé logo no início do set - 4/8 na primeira parada técnica. A diferença subiu para 8/16 mas aos poucos as donas da casa recuperaram a confiança. Suelle fez uma sequência de saques bem colocados e encostou em 19/21. Thaisa foi para o serviço e permitiu que Carcaces, destaque do time na parcial com 5 pontos, marcasse duas vezes, 21/23. Não foi suficiente, pois o Rexona-Ades fechou a série em 25/21.

Um set digno do maior clássico do vôlei brasileiro. O Vôlei Nestlé voltou à quadra disposto a mudar o panorama do jogo. Virou na frente na primeira parada técnica, 8/7, depois de dois bloqueios de Adenízia e Carcaces. O equilíbrio se manteve com as duas equipes trocando pontos. Dois acertos de Thaisa e as mandantes passaram à frente 19/18. Dois bloqueios de Adenízia, 23/20. As visitantes reagiram e empataram 23/23. Outro bloqueio de Adenízia, 25/24. Ivna, mais um set point, 26/25. Nova virada e o Rexona fechou a série em 29.27. Os destaques foram Thaisa, com 6 acertos, e Adenízia com 5, todos de bloqueio.

O Vôlei Nestlé conseguiu equilibrar o terceiro set até 8/8, com boa atuação de Ivna (2 pontos), Adenízia, Thaisa, Suelle e Carcaces. A partir daí, o Rexona dominou as ações e foi abrindo vantagem, aproveitando-se da instabilidade das donas da casa. Fez 16/11 e fechou o set rapidamente em 25/20 para marcar 3 a 0. 

A ponteira Gabi foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da CBV e levou o Troféu VivaVôlei para casa. 

EQUIPES:

Vôlei Nestlé: Dani Lins (1), Lise Van Hecke (3), Carcaces (11), Gabi (3), Thaisa (12), Adenízia (5) e a líbero Camila Brait. 
Entraram: Ivna (7), Diana e Suelle (6). 
Técnico: Luizomar de Moura.

Rexona-Ades: Courtney Thompson, Lorenne (4), Natália (15), Gabi (19), Juciely (12), Carol (11) e a líbero Fabi. 
Entraram: Roberta, Régis e Drussyla (2). 
Técnico: Bernardinho. 

Fonte: ZDL
Fotos: CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...