sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

SUPERLIGA FEMININA 2015/16: Em casa, Terracap/Brasília Vôlei vence o Concilig/Vôlei Bauru.

Em casa, Terracap/Brasília Vôlei vence o Concilig/Vôlei Bauru
Terracap/Brasília Vôlei comemora ponto contra o Concilig/Bauru Vôlei

O Terracap/Brasília Vôlei (DF) voltou a vencer na Superliga feminina de vôlei 15/16. Nesta quinta-feira (03.12), o time candango superou o Concilig/Vôlei Bauru (SP) por 3 sets a 0 (25/21, 27/25 e 25/22), em 1h49 de jogo, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF). A partida marcou a abertura da sétima rodada do turno da competição.

O resultado fez o Terracap/Brasília Vôlei subir para a sétima posição na classificação geral, com 10 pontos (três vitórias e cinco derrotas). O Concilig/Vôlei Bauru caiu para a oitava posição, também com 10 pontos (três resultados positivos e quatro negativos), mas um jogo a menos do que o time candango. O Vôlei Nestlé (SP), única equipe invicta, lidera, com 16 pontos.

A ponteira Paula Pequeno brilhou na partida, foi eleita a melhor jogadora em quadra em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ao final do jogo, a atacante fez uma análise da partida contra a equipe de Bauru.

“Nosso time está ganhando força e uma cara. A tendência é melhorar e estamos trabalhando forte para isso. Não podemos pensar na classificação e precisamos focar em cada jogo como uma final, mas as meninas estão de parabéns pela vitória e estou contente com meu desempenho podendo ajudar minhas companheiras”, analisou Paula Pequeno.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima terça-feira (08.12). O Terracap/Brasília Vôlei jogará com o São Bernardo Vôlei (SP), às 19h, no Adib Moyses Dib, em São Bernardo (SP). Já o Concilig/Bauru Vôlei lutará pela reabilitação contra o Pinheiros/Klar (SP), às 19h30, no Panela de Pressão, em Bauru (SP).

O JOGO

A partida começou disputada. Com um ponto de bloqueio da central Roberta, o Terracap/Brasília Vôlei abriu dois (10/8). Na sequência, o treinador das visitantes, Chico dos Santos, pediu tempo. O Concilig/Vôlei Bauru cresceu de produção e virou o marcador (16/15). O final da parcial foi disputado ponto a ponto. Bem no bloqueio e nos contra-ataques, o time candango fechou o primeiro set por 25/21.

O início da segunda parcial foi marcado pelo equilíbrio. O Terracap/Brasília Vôlei foi para a primeira parada técnica da parcial vencendo por 8/7. A ponteira Paula Pequeno se destacava no ataque e o time candango fez 12/9. A levantadora Macris jogava com velocidade e o time da casa segurou a vantagem no placar (16/14). O Concilig/Vôlei Bauru cresceu de produção e, com um ataque rápido da central Fê Isis, empatou (20/20). O set seguiu disputado até o final e, com um ponto de bloqueio, o Terracap/Brasília venceu a segunda parcial por 27/25.

O Bauru Vôlei/Concilig voltou bem para a terceira parcial e fez 4/1. O time visitante foi para o primeiro tempo técnico do set vencendo por 8/6. Jogando com velocidade, o time bauruense encostou (12/11). Lideradas pela ponteira Paula Pequeno, o Terracap/Brasília Vôlei assumiu a liderança no final da parcial e venceu o terceiro set por 25/22 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES:

Terracap/Brasília Vôlei – Macris, Bárbara, Kasiely, Paula Pequeno, Vivian e Roberta. Líbero – Sassá 
Entraram – Sara e Ana Paula 
Técnico – Manu Arnaut

Concilig/Vôlei Bauru – Ana Tiemi, Natiele, Mari Helen, Mari Cassemiro, Fê Isis e Carol. Líbero – Andressa 
Entraram – Natacha, Camila Adão e Nayara
Técnico - Chico Santos 

Fonte:Divulgação CBV
Foto: Divulgação/Terracap/Brasília 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...