sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

COPA BANCO DO BRASIL: Campinas será sede da Copa Banco do Brasil Masculina e Feminina

Campinas será sede da Copa Banco do Brasil Masculina e Feminina

Ginásio do Taquaral será sede da Copa Banco do Brasil

Competição que definirá os primeiros campeões de 2016, a Copa Banco do Brasil masculina e feminina de vôlei acontecerá em Campinas (SP), no mês de janeiro. Primeiro, a cidade receberá os jogos de semifinais e final dos homens, de 20 a 22, e depois, as partidas decisivas da edição feminina, nos dias 29 e 30 – sempre no ginásio do Taquaral. As equipes participantes serão definidas após o fim do primeiro turno da Superliga de vôlei 2015/2016.

Antes de chegarem a Campinas, as equipes disputarão a fase classificatória. No masculino, a primeira rodada será no dia 6 de janeiro, entre os times de quarto a nono colocado na tabela do primeiro turno da Superliga. A segunda rodada acontecerá no dia 13, desta vez envolvendo os três primeiros colocados, que enfrentarão os já classificados. A semifinal e a grande decisão serão realizadas em Campinas.

No feminino, acontecerá apenas uma rodada da fase classificatória, no dia 22 de janeiro, em sistema de cruzamento olímpico – primeiro contra oitavo, segundo contra sétimo e assim sucessivamente. Os quatro vencedores, então, se juntam em Campinas para as partidas válidas pelas semifinais de onde sairão os dois finalistas.

Na edição de 2015, os campeões foram Funvic/Taubaté (SP) no masculino e Pinheiros (SP), no feminino.

Fonte: CBV
Foto: Alexandre Arruda/CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...