segunda-feira, 9 de novembro de 2015

SUPERLIGA MASCULINA 2015/16:Montes Claros Vôlei estreia com vitória sobre Funvic/Taubaté

Montes Claros Vôlei estreia com vitória sobre Funvic/Taubaté
Bloqueio do Montes Claros Vôlei enfrenta o ataque do ponteiro do Funvic/Taubaté, LucarelliRafinha/Funvic Taubaté

Duas partidas pela primeira rodada do turno da Superliga masculina de vôlei movimentaram o domingo (08.11). O Montes Claros Vôlei (MG) levou a melhor sobre o Funvic/Taubaté (SP) por 3 sets a 2 (23/25, 25/23, 20/25, 25/20 e 15/12), em 2h09 de partida, e o Voleisul/Paquetá Esportes (RS) venceu o Juiz de Fora Vôlei (MG) por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/18 e 25/17, em 1h25.

O Funvic/Taubaté entrou em quadra para estrear na Superliga apenas dois dias após ser vice-campeão da Supercopa. Neste domingo, a equipe dirigida pelo técnico Cezar Douglas contou com o oposto Léozão, que havia sofrido uma pequena torção no jogo de sexta, e com o ponteiro Lucarelli, poupado em Itapetininga (SP). 

O Montes Claros Vôlei contou com o oposto André Nascimento, nome mais forte entre as contratações para esta temporada. Outro destaque da partida ficou por conta do central Thiago Salsa, eleito o melhor em quadra e, por isso, premiado com o Troféu VivaVôlei. Após a partida, o jogador comemorou o bom resultado.

“Sabíamos que seria um jogo muito difícil e que teríamos que jogar a 120%. Conseguimos sair com uma vitória importante para nossa sequência na Superliga. O nosso time jogou muito bem e um grupo homogêneo pode fazer muita diferença, principalmente quando o campeonato é longo e é preciso contar com todos os jogadores”, explicou Salsa.

Na próxima rodada, o Funvic/Taubaté enfrentará o Bento Vôlei/Isabela (RS) no dia 12 de novembro, quando fará sua estreia em casa, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP). Já o Montes Claros Vôlei irá até São Paulo para enfrentar o Sesi-SP, no mesmo dia. 

Voleisul/Paquetá Esportes também vence

No outro jogo deste domingo, o Voleisul/Paquetá Esportes recebeu o Juiz de Fora Vôlei e conseguiu boa vitória. Em casa, no ginásio Ginástica, em Novo Hamburgo (RS), a equipe dirigida pelo técnico Paulo Roese teve boa atuação, com destaque para o oposto Franco, premiado com o Troféu VivaVôlei, de melhor jogador da partida. 

Segundo o treinador, um ponto foi importante para a vitória do Voleisul/Paquetá Esportes. “Conseguimos acertar a marcação logo no início do jogo e isso desestabilizou o ataque deles”, disse Paulo Roese.


Fonte e Foto:Divulgação CBV

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...