sexta-feira, 13 de novembro de 2015

SUPERLIGA MASCULINA 2015/16:Com apoio da torcida, Vôlei Brasil Kirin conquista 2ª vitória na Superliga

Com apoio da torcida, Vôlei Brasil Kirin conquista 2ª vitória na Superliga

O Vôlei Brasil Kirin mostrou a força nos momentos decisivos e conquistou a segunda vitória na Superliga Masculina de Vôlei. Mais uma vez contando com a presença da torcida, o time campineiro fez grande partida e derrotou o Minas, por 3 a 1 (25/21; 25/27; 25/15 e 25/20), no Ginásio do Taquaral, pela segunda rodada. O central Luizinho recebeu o troféu Viva Vôlei.

Com a vitória, os comandados do técnico Alexandre Stanzioni somam seis pontos na classificação e brigam entre os líderes. O Vôlei Brasil Kirin volta às quadras contra Montes Claros, no próximo sábado (14), às 20 horas, novamente no Ginásio do Taquaral.

“Foi um jogo difícil. O Minas é um time de qualidade, especialmente na defesa e impôs algumas dificuldades. Fico feliz de termos conseguido superá-las. Fomos nos ajustando durante o jogo, acertamos rapidamente a marcação, tivemos êxito na virada de bola e conseguimos o resultado. A Superliga é isso: rallys, raça, superação. As dificuldades sempre vão existir”, comentou o treinador Alexandre Stanzioni.

O JOGO – Os times resolveram soltar o braço no saque no começo. Por isto, o que se viu nos primeiros pontos foram erros dos dois lados e os passadores tendo trabalho. Desta forma, o oposto Wallace conseguiu marcar um ace e deixou tudo igual (9 a 9). O placar retratou o equilíbrio da parcial. Os dois times se recusavam a deixar a bola cair e os rallys foram longos. Num deles, depois de defesas sensacionais de Brendle e Gonzalez, Vini garantiu o ponto com bloqueio, levantando a torcida no Taquaral.

No momento decisivo do set, quando os dois times trocavam pontos, o central Luizinho veio para o jogo e foi decisivo para o time campineiro. Primeiro, ele amorteceu ataque adversário e deu início na jogada que Lucas Loh colocou a bola no chão em contra-ataque para deixar tudo igual.(20 a 20). Em seguida, o camisa 10 bloqueou pelo meio e colocou os donos da casa na frente – 21 a 20. Com a vantagem, o Vôlei Brasil Kirin aproveitou três erros do adversário na virada de bola e saiu na frente.

Mesmo com a vitória na primeira parcial, o Vôlei Brasi Kirin encontrou dificuldades na parcial seguinte. Novamente com saque pesado, Minas logo saiu na frente e os donos da casa tiveram que buscar o placar. Aproveitando bem as chances que apareciam, Wallace deixou o placar empatado (12 a 12) em contra-ataque. Os visitantes voltaram a ficar na frente, mas os mandantes não desistiram, e em grande bloqueio de Maurício Souza novamente empataram (17 a 17). Na reta final, os times trocaram pontos e os visitantes deixaram tudo igual nas parciais após erro campineiro.

A partir do terceiro set, o Vôlei Brasil Kirin passou a comandar a partida. Logo no começo da terceira parcial abriu 3 a 1 e foi controlando o placar. O bloqueio funcionou bem com Luizinho e Maurício Souza e ajudou os donos da casa a seguirem na frente. Sem grandes dificuldades na virada de bola, o time campineiro voltou a ficar na frente após contra-ataque.

Na quarta parcial, novamente, os campineiros começaram com tudo após grande passagem de Maurício Souza pelo saque. O ritmo da partida seguiu forte e os times praticamente não erraram na virada de bola e o equilíbrio predominou. Quando o placar apontava 17 a 17, Wallace passou pelo saque e o Vôlei Brasil Kirin assumiu a frente, rodando contra-ataques e bloqueando. No final, o paredão campienrio fechou a porta e os donos da casa puderam comemorar a segunda vitória.


Fonte e Foto: Divulgação Vôlei Brasil Kirin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...