quarta-feira, 18 de novembro de 2015

SUPERLIGA FEMININA 2015/16:Vôlei Nestlé supera São Bernardo e mantém liderança da Superliga

Vôlei Nestlé supera São Bernardo e mantém liderança da Superliga
  Time de Osasco venceu o rival do ABC, por 3 sets a 0, e continua com 100% de aproveitamento

O Vôlei Nestlé continua invicto na Superliga. A capitã Thaisa e suas companheiras derrotaram o São Bernardo, nesta terça-feira (17), por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/12 e 25/9, em 1h16min, em partida realizada no ginásio José Liberatti. O troféu VivaVôlei foi para a levantadora Diana, que substituiu Dani Lins. A ponteira Carcaces foi a maior pontuadora com 16 acertos.

Diana elogiou o elenco do Vôlei Nestlé e ficou contente por ter iniciado a partida. "Fiquei feliz quando soube que começaria jogando. Estava bastante focada e nessa temporada o Luizomar está tendo a oportunidade de mexer com todo mundo. Esse ano temos elenco para isso e mostramos mais uma vez nesta partida. Sabíamos que era um jogo importante e vimos que contra o Sesi elas dificultaram o jogo. Por isso, entramos bastante concentradas atrás da vitória e de somar mais três pontos", analisou a levantadora. 

Carcaces foi bastante efetiva no ataque e quer seguir crescendo de produção. "Não fico contando meus pontos durante o jogo. Para mim era importante trabalhar mais durante a pré-temporada para, aos poucos, adquirir a melhor forma. A Diana fez uma grande partida e tivemos uma boa sintonia. Uma complementou bem a outra. Estou muito feliz pela vitória e daqui para frente é seguir crescendo", afirmou a ponteira. 

Ainda sem contar com Adenízia, com uma lesão no tendão do pé esquerdo, Luizomar precisou rodar as três centrais e colocou quase todas as jogadoras em quadra. "Era uma semana que nos preocupava muito. Após o título Paulista tínhamos uns dez dias para preparar a equipe. O objetivo nesses três primeiros jogos era conquistar os nove pontos, rodar bastante o grupo, ajustar algumas linhas de passe e fazer todas entenderem que o campeonato é longo e vamos precisar de todo mundo", ressaltou o treinador. 

O confronto entre o time de Osasco e o do ABC marcou o reencontro do campeão Paulista de 2015 com a oposta Elisângela, que foi um dos destaques na conquista do título estadual. Luizomar e suas comandadas somam nove pontos com três vitórias, sendo as outras duas anteriores diante do Rio do Sul/Equibrasil (3 a 1) e Concilig/Vôlei Bauru (3 a 0). O próximo desafio será contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano, na terça-feira (24), às 21h, com transmissão do SporTV, novamente no José Liberatti. 

O jogo - O Vôlei Nestlé começou com três mudanças em relação ao jogo anterior: Diana no lugar de Dani Lins, Suelle no de Gabi e Van Hecke no de Ivna. Com boa distribuição de Diana, logo chegou a 8/3, em um ace de Carcaces. A cubana continuou eficiente. Marcou mais dois pontos. Saraelen fez o mesmo e sua equipe fez 16/7, sem sobressaltos. O São Bernardo aproveitou-se de uma pequena desatenção da time da casa para aproximar-se um pouco, 23/18. Mas Thaisa, um dos destaques, com 4 pontos, deu números finais ao set, 25/18. Carcaces marcou 5 pontos na série.

A segunda série foi marcada por um grande volume de erros da equipe visitante. O Vôlei Nestlé, por seu lado, continuou concentrado, sem desperdiçar oportunidades. Fez 8/3 e 16/6 e continuou forte até o final do set, fechando em 25/12, após dois ataques da ponteira Suelle. O técnico Luizomar aproveitou a série para dar ritmo também para Dani Terra, no lugar de Camila Brait. 

O panorama não mudou no terceiro set. O Vôlei Nestlé, agora com Marjorie no lugar de Thaisa, continuou muito eficiente, aproveitando-se de um certo desânimo do adversário. 8/1, 14/2, com quatro bloqueios e dois aces, e 16/4 na segunda parada técnica. Com a equipe inteira pontuando, as donas da casa fecharam em 25/9. Carcaces, Saraelen e Suelle fizeram 6 pontos cada. 

No Vôlei Nestlé jogaram e marcaram: Diana (3), Van Hecke (4), Thaisa (7), Saraelen (7), Suelle (8), Carcaces (16) e a líbero Camila Brait. Entraram: Dani Lins (1), Marjorie (4), Ivna (4) e a líbero Dani Terra. Técnico: Luizomar de Moura.

No São Bernardo jogaram e marcaram: Mari Nardi, Elisângela (1), Renatinha (5), Carla Reginato (3), Milka (6), Carla (6) e a líbero Teny. Entraram: Stephanie (1), Juliana, Flávia (1), Carla, Dalila e Graziele (1). Técnico: William Carvalho.


Fonte: Fonte: Rafael Zito - ZDL
Foto: João Pires/Fotojump
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...