sábado, 14 de novembro de 2015

SUPERLIGA FEMININA 2015/16:Sesi-SP estreia na Superliga com vitória sobre o São Bernardo Vôlei

Sesi-SP estreia na Superliga com vitória sobre o São Bernardo Vôlei
Jaqueline foi eleita a melhor da partida e conquistou o troféu VivaVôlei

Em tarde de estreia na Superliga feminina de vôlei 2015/2015, o Sesi-SP levou a melhor sobre o São Bernardo Vôlei (SP), neste sábado (14.11), na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). Sob o comando do técnico Talmo de Oliveira, a equipe da casa fez 3 sets 1 (25/15, 21/25, 25/20 e 25/8), em 2 horas  de partida.

A ponteira Jaqueline foi eleita por votação popular como a melhor jogadora da partida. A atacante recebeu o maior número de votos no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, por isso, ficou com o Troféu VivaVôlei.

“Primeiramente, eu fico muito feliz por fazer esse primeiro jogo da Superliga. Não começamos muito bem, mas quando eu tive a oportunidade de entrar, busquei motivar as meninas dentro de quadra. Sabíamos que São Bernardo também viria motivado, por também fazer o primeiro jogo, e estou muito feliz em receber esse prêmio por voto popular, por saber que tanta gente votou em mim”, disse Jaqueline. 

A ponteira começou a partida no banco depois de passar por alguns problemas de saúde. “Tento fazer o meu melhor sempre. Passei por momentos difíceis desde a semana retrasada, quando fui hospitalizada com uma virose forte, fiquei sem treinar, e isso me dificultou, claro. Mas estou trabalhando e me motivando para fazer sempre o melhor para a equipe”, afirmou Jaqueline.

Pelo lado do São Bernardo Vôlei, o técnico William Carvalho lamentou alguns erros, mas fez questão de elogiar a postura do time diante de um dos que ele considera favoritos ao título da Superliga 15/16.

“Enfrentamos uma das equipes candidatas ao título, tiramos um set delas e faltou acreditar um pouquinho mais. Arriscamos muito no passe e quando tivemos o passe na mão, não soubemos trabalhar bem. Mas, de uma maneira geral foi bom. É bom estrear contra uma equipe grande, com campeãs olímpicas, para sentir o nível”, comentou William.

As duas equipes voltam à quadra na próxima terça-feira (17.11), ambas fora de casa. O Sesi-SP irá a Santa Catarina enfrentar o Rio do Sul/Equibrasil (SC) às 20h15, e o São Bernardo Vôlei enfrentará o Vôlei Nestlé (SP), em Osasco (SP), às 19h30. 

O JOGO

O São Bernardo Vôlei abriu o marcador na Vila Leopoldina no bom saque da levantadora Mariana e o Sesi-SP empatou em 3/3. A equipe da casa seguiu pontuando e fez 8/4. Quando o Sesi-SP chegou a 11/6, o time visitante pediu tempo. O Sesi-SP seguiu no comando do placar e, sem enfrentar grandes dificuldades, fechou o set em 25/15.

O segundo começou diferente, com maior equilíbrio: 5/5. O São Bernardo Vôlei, então, começou a pontuar bem e abriu boa vantagem em 11/8. O Sesi-SP buscou e empatou em 14/14. Quando o placar estava favorável em 18/14 para o São Bernardo, o técnico Talmo colocou Jaqueline em quadra. O São Bernardo Vôlei seguiu bem, fez 23/18, e fechou em 25/21.

A terceira parcial começou equilibrada, mas o Sesi-SP colocou dois de vantagem em 8/6. Depois, a equipe da casa conseguiu aumentar a diferença para 11/7. O São Bernardo Vôlei não se abateu e encostou no placar (14/13), forçando Talmo a pedir tempo. O Sesi-SP, então, voltou a pontuar e fez 20/15. No final, com Jaqueline, o time da casa fechou em 25/20. 

O Sesi-SP voltou bem para o quarto set e abriu 3/1. Quando o marcador apontou 6/2, São Bernardo pediu tempo. Com ponto de Andréia, as donas da casa fizeram 8/4. A vantagem se manteve para o lado do Sesi-SP, que colocou o dobro de pontos em 12/6. O Sesi-SP seguiu com o domínio da parcial (19/7) e venceu por 25/8. 

EQUIPES

SESI-SP – Carol Pri Heldes, Andréia, Ana Beatriz, Fabiana, Ellen e Dayse. Líbero – Suelen
Entraram – Carol Leite, Sabrina, Angélica 
Técnico: Talmo de Oliveira

SÃO BERNARDO VÔLEI – Mari Nardi, Flavia, Carla, Milka, Carla Fell e Renatinha. Líbero – Stephany
Entraram – Elisangela, Carla, Juliana, Stephanie
Técnico: William Carvalho

Fonte:   Divulgação CBV
Foto: Eduardo Viana-CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...