sexta-feira, 13 de novembro de 2015

SUPERLIGA FEMININA 2015/16: Vôlei Nestlé conquista segunda vitória na Superliga

Vôlei Nestlé conquista segunda vitória na Superliga
Luizomar e suas comandadas superaram o Concilig/Vôlei Bauru e a empolgação da torcida, que apoiou o time da casa no ginásio Panela de Pressão 


O Vôlei Nestlé conquistou nesta sexta-feira (13) sua segunda vitória na Superliga. Em confronto realizado no ginásio Panela de Pressão, o time de Osasco despachou as donas da casa do Concilig/Vôlei Bauru, por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/21 e 25/23, em 1h45. Além das adversárias em quadra, Luizomar e suas comandadas tiveram que superar a empolgação da torcida local, que apoiou sua equipe em sua primeira partida na história da competição. Ivna, com 17 acertos, foi a maior pontuadora e recebeu o VivaVôlei como destaque da partida.

Reserva na estreia, Ivna começou como titular nesta sexta-feira e foi decisiva. "O Vôlei Nestlé está de parabéns porque conseguiu uma difícil vitória em Bauru. Elas jogaram bem e tiveram um apoio de uma torcida maravilhosa que esteve ao lado delas o tempo inteiro. Conquistamos os três pontos e isso é o mais importante. Mostramos a união do time e a força do nosso elenco. O Luizomar sempre vai escolher as melhores para entrarem em quadra e, independente de quem seja, vamos dar nosso melhor para que o time saia vencedor", afirmou. 

Luizomar elogiou a atuação da oposta, que fez os pontos nos momentos mais relevantes da terceira série. "É importante a jogadora aparecer no momento em que a equipe está precisando e a Ivna pontuou em uma sequência de bolas no fundo de quadra e na rede no terceiro set. Ela foi fundamental para sairmos com a vitória por 3 a 0. O time sacou muito bem, defendeu e criou contra-ataques, mas não foi tão feliz em algumas tomadas de decisão e o ponto negativo foi desperdiçarmos muitas oportunidades. Poderíamos ter feito até um placar mais tranquilo se tivéssemos aproveitado as chances criadas pelo nosso bom saque e posicionamento de bloqueio e defesa", destacou o técnico. 

Já Gabi comemorou a vitória conquistada como visitante. "O mais importante é que saímos daqui com os três pontos. O Bauru nos pressionou o jogo inteiro e isso é bom para o crescimento da equipe", analisou. 

Com o resultado, são duas vitórias e seis pontos ganhos. O Vôlei Nestlé soma seis sets a favor e apenas um contra. O terceiro jogo será na terça-feira (17), às 19h30, diante do São Bernardo, no ginásio José Liberatti, em Osasco. 

O jogo - O Vôlei Nestlé entrou em quadra com duas alterações em relação à estreia. Ivna no lugar de Lise Van Hecke e Carcaces substituiu Suelle. Mas o ritmo e nível do time manteve-se, apesar do equilíbrio inicial quando o Concilig/Vôlei Bauru chegou ao primeiro tempo técnico com vantagem mínima de 8/7. A boa distribuição de Dani Lins foi a tônica: dois pontos de Carcaces, um de Ivna, de Gabi e um ace de Thaisa conduziram a equipe de Osasco a 16/12. A partir daí, o bloqueio apareceu e fez a diferença (6 pontos na parcial), tanto que a vantagem foi aumentando até fechar em 25/18, com Saraelen. O destaque foi Thaisa com 5 pontos, mas Ivna, Saraelen e Carcaces marcaram quatro vezes.

O Vôlei Nestlé voltou forte para o segundo set e logo abriu 8/5, com saques forçados (dois aces, um de Carcaces e outro Thaisa). Chegou a 11/8 com três pontos de Saraelen e Gabi marcou para sua equipe fazer 16/13, na segunda parada técnica. Ivna e Carcaces, duas vezes, levaram o time para 19/15, dando a impressão que fecharia fácil a parcial. Mas a equipe de Bauru fez três pontos de bloqueio e encostou, 20/19. Luizomar parou o jogo e colocou ordem na casa. Carcaces e Thaisa foram eficientes, 23/19, Dani Lins fez um ace, 24/19, e Ivna encerrou a série em 25/21. O destaque foi a cubana Carcaces, com 4 pontos. 

Thaisa vai recuperando a forma. Jogou dois sets inteiros e ajudou sua equipe com seis pontos. Fez ace, bloqueio e finalizou de forma certeira pelo meio, na sua tradicional jogada. Marjorie entrou no seu lugar na terceira série, que foi equilibrada desde o início. Um ace de Ivna colocou o Vôlei Nestlé na frente na primeira parada técnica, 8./7. Saraelen novamente fez três pontos seguidos, sendo um bloqueio e um ace, 12/9. Mesmo com dois acertos de Ivna, o time da casa reagiu. Empatou em 15/15. A oposta de Osasco colocou mais três bolas no chão, 18/18. Saraelen, Carcaces e Ivna novamente elevaram para 23/20. Gabi fez 24/21, e Ivna, 25/23, fechando a partida. A oposta do Vôlei Nestlé teve uma atuação decisiva com 10 pontos na série final.

No Vôlei Nestlé jogaram e marcaram: Dani Lins (1), Ivna (17), Thaisa (6), Saraelen (10), Gabi (14), Carcaces (12) e a líbero Camila Brait. Entraram: Suelle e Marjorie. Técnico: Luizomar de Moura.

No Concilig/Vôlei Bauru jogaram e marcaram: Ana Tiemi (3), Bruna (9), Natiele (7), Mari Cassemiro (7), Fê Isis (5), Carol (7), e a líbero Andressa. Entraram: Fê Melo (1), Mari Helen (3), Camila e Naiara Félix. Técnico: Chico dos Santos


Fonte: Rafael Zito - ZDL
Foto: João Pires/Fotojump
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...