sábado, 14 de novembro de 2015

SUPERLIGA FEMININA 2015/16: Rexona-AdeS estreia com vitória em casa sobre o Renata Valinhos/Country

Rexona-AdeS estreia com vitória em casa sobre o  Renata Valinhos/Country
Meninas do Rexona-AdeS venceram a equipe do  Renata Valinhos/Country por 3 sets a 0

Atual campeão, o Rexona-AdeS (RJ) estreou com vitória na Superliga feminina de vôlei 15/16. Nesta sexta-feira (13.11), a equipe carioca, que luta pelo 11º título da competição, venceu o Renata Valinhos/Country (SP) por 3 sets a 0 (25/15, 25/11 e 25/11), em 1h16 de jogo, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). A partida foi válida pela primeira rodada do turno. 

As duas equipes voltarão à quadra na próxima terça-feira (17.11). O time carioca buscará a segunda vitória na competição contra o Concilig/ Vôlei Bauru (SP), às 19h30, no Panela de Pressão, em Bauru (SP). Já o Renata Valinhos/Country (SP) lutará pela reabilitação no mesmo horário contra o Pinheiros (SP), no Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP). 

A ponteira Gabi teve atuação de destaque na partida e ficou com o Troféu VivaVôlei, escolhida por votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Ao final do jogo, a ponteira comentou sobre a vitória e elogiou a postura do grupo carioca. 

“Foi uma boa vitória para começarmos a Superliga. Jogamos dentro de casa e tivemos o apoio da nossa torcida, o que foi muito positivo. Melhoramos ainda mais o entrosamento com a Thompson (levantadora). Sabemos que ainda temos bastante o que evoluir e que a jornada é longa, mas estamos no caminho certo”, disse Gabi. 

Pelo lado do Renata Valinhos/Country, o treinador André Rosendo lamentou a derrota, mas gostou da atuação do grupo nos dois primeiros sets. 

“É sempre difícil jogar contra o Rexona-AdeS. Tivemos bons momentos no primeiro e no segundo sets, mas o time delas tem muitos talentos e uma grande comissão técnica. No entanto, já tivemos uma evolução em relação ao primeiro jogo. Esse jogo vai servir de bagagem para os jogos decisivos da nossa equipe mais na frente da Superliga”, afirmou André Rosendo. 

O JOGO

O Renata Valinhos/Country fez os dois primeiros pontos da partida. Bem no saque e nos contra-ataques, o Rexona-AdeS virou o marcador 6/4. Jogando com velocidade, o time carioca abriu cinco pontos com uma bola china da central Carol (11/6). A equipe da casa foi para o segundo tempo técnico vencendo por 16/10, depois de dois pontos seguidos da ponteira Gabi. Com um ponto de bloqueio o Rexona-AdeS fez 20/13 e o treinador André Rosendo, do Renata Valinhos/Country, pediu tempo. Mesmo com a paralisação, o Rexona-AdeS seguiu melhor até o final e venceu o primeiro set por 25/15. 

O Rexona-AdeS seguiu melhor no início do segundo set e fez 5/3. Bem no bloqueio, o Renata Valinhos/Country empatou (7/7). Com um ace da oposto Monique, a diferença no placar subiu para três em favor do time da casa (10/7). O saque o bloqueio das cariocas eram eficientes e as donas da casa abriram sete pontos (16/09). Quando o placar estava 18/09, o treinador André Rosendo pediu tempo. O Rexona-AdeS continuou sem dar chances para o Renata Valinhos/Country e venceu o segundo set por 25/11. 

O Rexona-AdeS veio com uma substituição para o terceiro set. Entrou Régis e saiu Gabi. O time carioca seguiu dominando o jogo no início do terceiro set e fez os quatro primeiros pontos da parcial (4/0). A equipe carioca foi para o primeiro tempo técnico, com sete de vantagem (8/1). Com um ponto de contra-ataque da oposto Monique, a diferença no placar subiu para 10 pontos para as donas da casa (14/4). O Rexona-AdeS controlou o set até o final e venceu a parcial por 25/11 e o jogo por 3 sets a 0. 

EQUIPES:

REXONA-ADES – Thompson, Monique, Natália, Gabi, Mayhara e Carol. Líbero – Fabi 
Entraram: Roberta, Lorenne e Régis 
Técnico – Bernardinho 

RENATA VALINHOS/COUNTRY – Juliana, Mariele, Mariana, Flávia, Bruna e Franciele. Líbero – Andreia 
Entraram – Francyley, Mariana Ferreira e Rafaela 
Técnico – André Rosendo


Fonte: Divulgação CBV
Foto: Alexandre Arruda-CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...