sexta-feira, 13 de novembro de 2015

SUPERLIGA FEMININA 2015/16: Dentil/Praia vence São Cristóvão Saúde/São Caetano na estreia da Superliga

Dentil/Praia vence São Cristóvão Saúde/São Caetano na estreia da Superliga
Equipe jogou na Arena Praia e superou o São Caetano por 3 sets a 0

A equipe Dentil/Praia Clube estreou com vitória na Superliga Nacional de Vôlei 2015/2016, na noite desta sexta-feira, 13 de novembro, contra o time do São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), na Arena Praia, em Uberlândia (MG). Em pouco mais de uma hora e meia de partida, o grupo treinado pelo técnico Ricardo Picinin derrotou as paulistas por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/21 e 25/21.

A ponteira Alix Klineman foi a maior pontuadora da partida com 17 acertos. A líbero Tássia Sthael, por sua vez, foi eleita a melhor jogadora e levou para casa o Troféu Viva Vôlei. “É sempre bom! Isso significa que fiz uma boa partida e soube fazer aquilo que o treinador pediu. A gente se preparou muito para esta estreia diante da nossa torcida. Todas as jogadoras do nosso time entraram focadas. O Viva Vôlei, aliás, eu divido com todas as minhas companheiras, pois todas se doaram ao máximo”, relata.


Quem também comentou sobre a estreia do Dentil/Praia Clube foi a central Walewska. “Tudo que a gente estudou acerca da equipe adversária durante a semana conseguimos colocar em prática. Agora, vamos nos preparar para encarar o time do Brasília Vôlei na próxima terça-feira (17), que é um oponente que nós conhecemos bastante. Eles (Brasília Vôlei) têm um grupo que joga bem na defesa e tem velocidade e atletas bastante experimentadas”, diz a capitã. 

Para o técnico Ricardo Picinin, a equipe teve uma boa atuação e soube lidar com o emocional. “O grupo se comportou muito bem taticamente e psicologicamente. Vencer em casa e somar três pontos logo de cara é muito importante para a sequência da temporada, que será longa e exaustiva. Sem dúvida alguma, vamos precisar de todas as atletas para encarar esta maratona de treinos, jogos e viagens. Vamos pensar um duelo de cada vez. Depois da vitória, vamos descansar um pouco e já canalizar nossas ações para o próximo embate que será muito duro”, comenta. 

O time preto-e-amarelo terá pela frente o Brasília Vôlei, na próxima terça-feira, 17 de novembro, às 19h30, na Arena Praia, em Uberlândia (MG), em confronto válido pela segunda rodada do certame nacional.


Fonte e Foto: Divulgação: Assessoria de Imprensa Praia Clube
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...